LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung revela como escolheu as melhorias da S Pen para o Galaxy Note 8

29 de setembro de 2017 0

A cada nova geração de phablets da linha Galaxy Note da Samsung, a S Pen, principal atrativo dos aparelhos, recebe melhorias para se tornar mais precisa e útil aos usuários. A chefe de engenharia da divisão de telecomunicações da empresa coreana, Hyesoon Jeong, concedeu uma entrevista em que explica como a S Pen foi otimizada para o Galaxy Note 8, o dispositivo mais recente da linha de phablets da empresa.

Jeong começou contando um pouco mais sobre como o processo de desenvolvimento dos phablets ocorrem. Ela revelou que a Samsung reúne os Times de Desenvolvimento, Planejamento de Produtos, Experiência de Uso da Interface, e de Usabilidade, nas reuniões do “Note Kickoff” ao início de cada ano, onde cada uma dessas equipes tem que apresentar novas ideias para serem incluídas no próximo Note.

Hyesoon Jeong com o Galaxy Note 8

Durante uma destas reuniões, quando os times de desenvolvimento estavam refinando o design da S Pen para o Galaxy Note 8, eles decidiram que seria mais útil focar na adição de novas funcionalidades para o acessório do que melhorar os componentes internos dele. Essa decisão foi tomada com base no feedback dos usuários da linha Note ao redor do mundo, que queriam que a caneta fosse mais útil.

Um dos exemplos de funções adicionadas por causa dos pedidos dos donos de versões anteriores do Galaxy Note são as Live Messages. A engenheira explicou que essa função é uma evolução do recurso Smart Select, presente em outras gerações da linha Note. A opção de criar GIFs animados era tão popular entre os usuários da linha, que a Samsung quis expandir a funcionalidade.

A entrevista completa revela mais algumas curiosidades sobre o desenvolvimento da S Pen do Galaxy Note 8, incluindo a integração da Bixby, e você pode conferi-la no link da fonte (em inglês).

O Samsung Galaxy Note 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Samsung revela como escolheu as melhorias da S Pen para o Galaxy Note 8

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas