LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung vai lançar sistema de IoT para edifícios comerciais semana que vem

09 de outubro de 2017 0

Todos já sabemos que a tendência do momento são as chamadas casas inteligentes e para elas funcionarem são necessários os gadgets conectados que fazem parte da categoria de dispositivos "IoT", o famoso Internet das Coisas. Com isso, nós já vimos algumas situações inusitadas como a fabricante que trancou o cliente para fora após uma crítica negativa e até um filme de terror que será baseado em uma casa inteligente assassina.

Mesmo assim, as companhias seguem lançando novidades como a Google que trouxe na semana passada o Home Mini e o Max que servem para ajudar na automatização de casas em conjunto com lâmpadas, fechaduras e câmeras. E agora a Samsung quer levar essa tendência para as empresas e vai lançar na semana que vem um sistema de IoT que usa a inteligência artificial para automatizar a gestão de edifícios comerciais.

De acordo com o The Korea Herald, o conceito já tem nome e se chama b.IoT. A intenção da Samsung é que o sistema controle automaticamente a temperatura e a iluminação utilizando dados de sensores que serão acoplados em câmeras de segurança. Com isso, é esperado que o sistema ative o ar condicionado antes dos trabalhadores chegarem e detecte quando uma sala não está em uso para desligar as luzes automaticamente.

Ainda de acordo com a Samsung a internet das coisas sempre esteve centrada nas casas, mas isso está prestes a mudar

No passado, o uso de IoT geralmente foi centrado em aplicativos domésticos, mas se ele pode ser aplicado a edifícios, ele pode expandir amplamente a escala do mercado. Já houve interesse no exterior pela nova solução e por isso, nós estamos usando edifícios da própria empresa como ambiente de teste e corrigindo todos os erros que aparecem para poder exportar a solução.


0

Comentários

Samsung vai lançar sistema de IoT para edifícios comerciais semana que vem

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas