LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Maratonas frustradas: assistir Netflix no Gear VR pode ser uma experiência desagradável

09 de outubro de 2017 11

Em janeiro de 2016, a Netflix anunciou que seria possível assistir seus conteúdos em um Gear VR. Mas será que essa é uma experiência satisfatória? Agora que a Samsung lançou uma versão atualizada do seu dispositivo de realidade virtual junto com o Galaxy Note 8, talvez você, que está interessado na tecnologia, queira respostas para esta pergunta.

Basicamente, você terá uma série de problemas desde o início, ao abrir o aplicativo, de acordo com um review publicado pelo Sam Mobile. Em vez de usar o controle para inserir os detalhes da sua conta, você precisa selecionar cada letra movendo sua cabeça. Isso é extremamente desagradável, como você deve imaginar.

Ao inserir o seu endereço de e-mail e senha, você terá que medir muito bem seus movimentos. Provavelmente se moverá muito rápido e errará várias vezes, então é bom que o botão de voltar seja grande. Seria muito melhor se o aplicativo permitisse que você insira suas credenciais usando o teclado do seu smartphone antes de ir para o Gear VR.

Porém, essa não é a única problemática do aplicativo. Depois de iniciar sessão, você estará sentado em um sofá vermelho com vistas panorâmicas de montanhas cobertas de neve à esquerda, decoração de luxo à direita e uma tela de TV gigante à sua frente. Bonito, porém não muito acolhedor.

Por outro lado, se você é um fã de séries do tipo que gosta de pendurar pôsteres na parede da sua casa, talvez isso lhe agrade. Na sala da cabana virtual de madeira, há uma pintura de Bojack Horseman. À sua direita, estarão pôsteres da série Demolidor, e na mesa de centro há uma revista do Rayburn’s Hotel e um panfleto do Acampamento Firewood, das séries Bloodline e Wet Hot American Summer: First Day of Camp.

Você não poderá sair do lugar, então é bom que goste da sua poltrona vermelha e da distância entre ela e a tela gigante. A interface não é diferente do que você encontraria em uma TV inteligente; selecione seu perfil, escolha uma série ou filme, e pronto. Em poucos minutos se acostuma no mundo virtual.

Vale destacar que o aplicativo apenas o coloca em uma sala digital com uma TV à sua frente, e não apresenta a programação em si em 360º. É um jeito interessante caso você tenha apenas telas pequenas na sua casa.

Após cerca de meia hora, no entanto, o headset começa a ficar bastante desconfortável e a vista cansada. Outros relataram a mesma experiência, o que significa que não é muito recomendável maratonar Orange is the New Black com o Gear VR.

Se você gosta de assistir Netflix por muito tempo, provavelmente não vai achar muito interessante fazer pausas para cada meia hora.

Outro detalhe importante é se certificar de ter um bom par de fones de ouvidos. O áudio do celular saindo apenas de um lado seria péssima experiência.

No mais, se você é um entusiasta de realidade virtual, pode ser que o aplicativo seja uma boa saída para assistir um episódio ou dois durante a semana antes de dormir. A melhor parte é que você pode fazer isso em qualquer lugar da casa, sem incomodar ninguém, e ter a experiência de aproveitar a programação em uma telona de 110 polegadas.


11

Comentários

Maratonas frustradas: assistir Netflix no Gear VR pode ser uma experiência desagradável

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas