LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesquisa revela que Microsoft Edge é mais seguro contra phishing do que Chrome e Firefox

16 de outubro de 2017 10

A Microsoft lançou recentemente o navegador Edge para Android e iOS como forma de continuar levando seu ecossistema para outras plataformas após a morte do Windows 10 Mobile. Com isso, aos poucos, novos recursos estão sendo implantados no navegador e um dos principais é a possibilidade de sincronização com o PC.

Agora, uma pesquisa promovida pela firma especializada em cibersegurança NSS Labs, revelou algo que pouca gente sabia sobre o Edge. O navegador da Microsoft é mais seguro contra ataques de phishing do que alternativas como o Google Chrome e o Mozilla Firefox.

Para quem não sabe, um ataque phishing é quando hackers criam sites falsos parecidos com os de bancos, de órgãos governamentais ou até mesmo de atualização do próprio navegador ou do sistema operacional. Com isso, ao clicar no link malicioso, geralmente o usuário acaba baixando e abrindo um programa destinado a roubar informações.

Na análise do NSS Labs que foi feita durante 23 dias, o Microsoft Edge bloqueou 92,3% dos links de phishing. Enquanto isso, o Chrome bloqueou, em média, 74,6% dos links e o Firefox fez o mesmo com o 61,1%. Eles ainda destacam que o Edge teve um tempo de reação mais rápido em resposta a novas URLs de phishing. Segundo a pesquisa, o navegador da Microsoft tem taxa de proteção zero-hora de 81,8%. Enquanto isso, o Chrome tem taxa de 58,6% e o Firefox de 50,7%.


A NSS Lab ainda explicou em um comunicado

Para proteger contra malware, os fornecedores de navegadores líderes de mercado providenciam serviços de reputação baseados em nuvem, que varrem a internet atrás de sites maliciosos e então categorizam o conteúdo de maneira adequada. Um navegador solicita a informação de reputação de uma URL específica e, se os resultados indicam que o site é 'ruim', o browser redireciona o usuário para uma mensagem de alerta que explica que aquele link é malicioso. Se um website é classificado como 'bom', o navegador não toma nenhuma atitude e o usuário continua sem saber que uma checagem de segurança acabou de ser feita

E você? O que achou da pesquisa? Conte para nós aqui nos comentários. Lembrando que já é possível testar o Microsoft Edge em seu smartphone Android ou no iOS.


10

Comentários

Pesquisa revela que Microsoft Edge é mais seguro contra phishing do que Chrome e Firefox
  • Eu gosto muito do Edge. Eu só acho chato é quando a conexão com a internet tá ruim e ele apenas exibe uma tela branca. Poderia ser como o Firefox que exibe a mensagem: "A página demorou muito pra responder".

      • Edge é bem melhor que Crome e vai ficar melhor ainda mais nessa atualização de amanha (se não m engano)

          • Fico aqui pensando:
            Chrome uns 70% de uso
            Firefox uns 15% de uso
            Edge uns 5% de uso

            Qual vai sofrer mais ataques por segundo?
            Bom, sobre segurança, tanto Edge, Chrome e Firefox são perfeitos para mim, pois nunca tive um incidente se quer.

              • O que tem a ver número de usuários com ataque por phishing? Extrapolou hein!?

                  • Mas pensando bem, existe uma certa lógica nisso. Os vagabundos que fazem phishing apenas salvam as páginas que eles querem imitar, acrescentando algum código pra salvar as informações desejadas, porém se o sistema de segurança do Edge contra phishing for o mesmo do IE6, esses raquers de hoje em dia podem não saber que, por motivos aleatórios, o site fica todo deformado no IE. Um site deformado, é mais suspeito; talvez seja essa a razão do destaque do Edge nessa questão.

                      • Os ataques de Phishing não escolhem navegador, eles só exploram a falta de atenção dos usuário.

                          • Isso mesmo.
                            Não é bem o ataque ao navegador em si, mas uma engenharia social.
                            Eu nunca cai nessa e nunca vou cair, penso.

                              • Recebi umas tentativas de phishing muito bem feitas esses dias. Eles agora estão usando aquelas páginas que os sites têm pra autorizar o acesso de aplicativos. A página onde você coloca a senha tem o domínio certo, tem certificado...

                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas