LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conheça o app que usa machine learning para proteger as nudes em sua galeria de fotos

17 de outubro de 2017 2

Não há como negar que as nudes são algo presente em muitos smartphones ao redor do mundo, e mantê-las escondidas dos olhos curiosos é uma prioridade, especialmente com os casos cada vez mais frequentes de pornô da vingança.

Atualmente o Android e iOS não possuem um mecanismo capaz de detectá-las automaticamente, e para preencher essa necessidade, um grupo de empresários desenvolveu o 'Nude'. Apesar de não ser o primeiro app com a proposta de proteger imagens, ele tem um grande diferencial.

Utilizando machine learning baseado em um banco de milhões de imagens obtidas em sites como PornHub, ele é capaz de categorizar e proteger automaticamente as fotos mais picantes.

De momento, Nude só funciona para imagens, ou seja, os vídeos ainda precisarão ser adicionados ao 'cofre' do app de forma manual; além disso, ele ainda possui alguns problemas de funcionamento (fotos de homens com peito grande, por exemplo, são automaticamente protegidas).

Nude monitora as imagens da galeria em segundo plano, e assim que detecta algo 'suspeito', imediatamente importa a imagem para sua biblioteca protegida por senha.

Após exibir uma caixa de diálogo com confirmação, ele protege a imagem e deleta o conteúdo explícito da galeria (e também do iCloud).

E caso alguém tente adivinhar a senha do app para ter acesso à sua biblioteca privada de imagens, ele ainda tira uma foto da pessoa.

A tecnologia de machine learning empregada no app é baseada no framework CoreML da Apple (introduzido no iOS 11) e no Tensorflow para o Android.

Vale salientar que as imagens protegidas ficam guardadas do dispositivo, e não são enviadas para nenhum tipo de servidor remoto.

Para iDevices mais antigos ainda no iOS 10, o app utiliza o 'Caffe2' (um framework do Facebook) para a detecção de imagens, também feita de forma local nos dispositivos.

É possível usar o Nudes para proteger de forma manual outros tipos de imagens como, por exemplo, fotos de cartões de crédito, documentos, ou qualquer outra informação que precise ficar longe dos olhos curiosos.

Apesar do app ser gratuito, seu modelo de negócios funciona baseado na cobrança de uma mensalidade no valor de US$1.

Até que as plataformas implementem uma forma nativa de detecção de nudes, o Nude continuará sendo uma ótima opção para aqueles que querem passar seus smartphones para amigos sem temer que eles deslizem até uma imagem que não deveriam ver na galeria.

De momento, apenas uma versão para iOS está disponível, mas o Android deve ganhar seu próprio aplicativo nas próximas semanas:

Nude: The Sexiest App Ever

Desenvolvedor: HEXA, INC.

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: 73.3MB


2

Comentários

Conheça o app que usa machine learning para proteger as nudes em sua galeria de fotos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas