LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Que tal variar um pouco? Barra de pesquisa do Google agora é personalizável

19 de outubro de 2017 21

Sabemos que é possível personalizar a clássica barra de pesquisa do Google através de launchers de terceiros e claro, alimentando o dispositivo com ROMs customizadas – apesar de que tais ações exigem root no Android e nem todos os usuários gostam de jogar um “Super User” em seu querido celular.

Mas como o time do Google sempre está de olho no feedback da comunidade do robozinho mais simpático desta geração aqui vai uma solução prévia e que não exige modificações drásticas no software do aparelho.

Google lançou nesta semana seu novo app Beta (versão 7.14.15) que finalmente viabiliza a personalização do widget de pesquisa por qualquer pessoa em um conceito rápido, prático e objetivo.

Em um primeiro olhar, acreditamos que a atualização em si não trouxe quaisquer novidades desta vez, já que a barra de pesquisa segue exatamente com o mesmo visual que todo mundo já conhece.


Mas tocando nos 3 pontos ao lado do símbolo de pesquisa por voz a nova opção “Customizar” inevitavelmente acabou chamando atenção, sendo que a mesma revela esta ferramenta:


Agora você pode escolher qual barra de pesquisa seu Android utilizará no dia a dia, existem diversas opções para quem está cansado do visual padrão.

É possível fixar o widget apenas com o símbolo “G”, do Google, ou o nome “Google” escrito completo. A empresa-mãe do Android liberou alternativas que seguem o conceito do Material Design, tema escuro, visual retangular, transparente, e até mesmo um novo seletor de cores está presente.

Escolha a cor que mais lhe agrada e toque em Pronto!

Então para quem busca evitar launchers de terceiros, é bem legal saber que o Google trouxe este recurso de forma nativa para seu aplicativo oficial.

Lembrando que ainda estamos falando de uma versão Beta, e alguns erros inesperados devem aparecer até a versão definitiva marcar presença na loja Play. Caso você não queira esperar até a versão estável, baixe o APK com a versão 7.14.15 no link abaixo (via APKMirror).

Esta alternativa conta com a assinatura oficial do próprio Google e não oferece quaisquer riscos ao seu celular.

  • Google App versão 7.14.15 Beta | Android | APKMirrordownload

21

Comentários

Que tal variar um pouco? Barra de pesquisa do Google agora é personalizável

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas