
Android 27 Out
O Google anunciou o programa de pré-visualização do Android 8.1 Oreo para dispositivos Pixel e Nexus, até o Nexus 5X. Levou algum tempo para eles atualizarem o site de inscrição do programa de preview para oferecer suporte aos modelos Pixel 2 e Pixel 2 XL, então muitos optaram por usar as imagens de fábrica.
Foi aí que começaram os problemas. Ao tentar realizar o flash com essas imagens, em particular no Pixel 2, os usuários encontraram algumas complicações. Embora os problemas encontrados por alguns do fórum XDA tenham sido ligeiramente diferentes, há definitivamente algo errado nos dispositivos ou nas imagens fornecidas.
Para solucionar os problemas, também foram necessárias táticas diferentes. Alguém conseguiu consertar depois de reconectar seu cabo de dados, mas outra pessoa não conseguiu sair do bootloader.
Outra pessoa relata que simplesmente não consegue realizar o flash nem mesmo com o bootloader original. Nenhuma solução alternativa foi encontrada, nem mesmo o comando Fastboot “Unlock_Critical” parece funcionar.
Ainda mais preocupante é o problema dos que não puderam mais sair do bootloader, o sistema de partição dual do Pixel deveria ajudar a evitar esse problema.
Ainda não se sabe se este é um problema generalizado, tampouco se é um problema de hardware ou de software. Mas o melhor é evitar flash das imagens de fábrica e optar pelo o OTA do programa de pré-visualização, por mais que isso demore um pouco para chegar.
E mesmo nesse último caso, pode haver alguns problemas. Alguns usuários do Reddit estão informando que as atualizações over the air estão falhando na instalação, o que pode indicar um problema ainda mais grave. Se o OTA falhar, é melhor esperar e ver se o Google se pronuncia sobre o problema e lança uma versão revisada.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários