
Android 26 Out
A Google está enfrentando mais problemas do que gostaria com o lançamento do Pixel 2 XL. Apesar de ser um excelente smartphone, com ótimas especificações e muitos diferenciais que o tornam interessantes, seu preço alto e os vários relatos de cores mortas, burn-in e brilho não uniforme pela tela estariam afastando novos e potenciais compradores do dispositivo.
Um destes vários problemas seria o fato de a tela se apresentar com cores mortas e extremamente mais azulada do que o normal. Como você pode ver no tweet abaixo, registrado por Artem Russakovskii, criador do APKMirror, o Pixel 2 XL possui um display de tonalidade muito mais azul e cores frias do que quando comparado com o modelo de 2016, o Pixel XL.
First impressions coming from the Pixel XL's OLED screen, the Pixel 2 XL's OLED truly is bad. Viewing angles are terrible, colors look dead. pic.twitter.com/1LwaJzrVyP
— Artem Russakovskii (@ArtemR) 19 de outubro de 2017
"As primeiras impressões vindas da tela OLED do Pixel XL, o OLED do Pixel 2 XL é verdadeiramente ruim. Ângulos de visão são terríveis, cores parecem mortas", disse Russakovskii em seu Twitter.
Assim como Russakovskii, vários outros relatos estão surgindo na internet devido aos mesmos problemas apresentados por ele: tela muito azulada, cores mortas e péssimos ângulos de visão. E o motivo desse grave problema pode ter sido encontrado por Mike Barrett.
O YouTuber publicou em seu canal na plataforma da Google uma rápida demonstração utilizando um filtro de lente polarizada, comparando o Pixel 2 XL ao lado do iPhone 7 Plus e o Pixel de primeira geração. Na descrição do vídeo ele revela que "a razão do XL possuir tonalidades azuis em vários ângulos de visão é devido ao polarizador incorporado [na tela do dispositivo]. [O polarizador] é uma forma de continuar vendo a tela de seu celular em ambientes externos utilizando óculos de sol."
"A razão pela qual gravei este vídeo é para demonstrar como isso funciona em tempo real e fazer as pessoas cientes sobre este assunto. Muitos estão considerando esta troca como algum tipo de problema de fabricação do display, que eu não acredito que seja verdade", conclui o youtuber.
Já Mario Queiroz, vice-presidente da Alphabet, afirmou que "nós integramos um polarizador circular [no Pixel 2 XL], que permite que você aproveite a tela do seu smartphone até quando estiver usando óculos de sol."
Barrett ainda afirma que o problema pode ser levemente contornado ao você ajustar as cores no dispositivo, mas a tela azulada ainda seria perceptível. Portanto, não há modo de concertar o problema a menos que a Google decida remover o polarizador dos smartphons.
Você pode conferir o vídeo completo logo abaixo, que compara o Pixel 2 XL com o Google Pixel e o iPhone 7 Plus, mostrando a incrível ineficiência do Pixel de primeira geração para óculos com filtro polarizador.
Não deixe também de conferir o nosso unboxing com as primeiras impressões sobre o Pixel 2 XL e também nosso recente teste de desempenho do Pixel 2, a variante menor!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários