LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Reutilizando ideias: HTC U11 Plus é o "Muskie", protótipo rejeitado do Pixel 2 XL

03 de novembro de 2017 8

Você se lembra que, na semana passada, publicamos uma notícia explicando que a HTC era a fabricante original do Pixel 2 XL, até que a Google resolveu recusar seu protótipo — batizado internamente como Muskie. Pois é: parece que a companhia taiwanesa é tão vingativa que, em vez de jogar seu projeto fora, resolveu aprimorá-lo ainda mais e lançar um smartphone próprio, para concorrer com outras empresas no segmento de celulares tops de linha. E foi assim que nasceu o U11 Plus, anunciado ontem (2).

É exatamente isso que você leu. De acordo com uma fonte secreta do site gringo The Verge, o mais novo flagship da HTC não é ninguém mais e ninguém menos do que o Muskie, que a Gigante das Buscas resolveu "jogar fora" e ir atrás da LG. É claro que o aparelho que chegou ao mercado não é o mesmo que foi apresentado à Google na época, porém, os conceitos gerais de design e toda a engenharia interna do gadget praticamente não sofreram mudanças. Bastou aprimorar umas coisinhas aqui, alterar uns detalhes ali e o U11 Plus estava pronto para bombar nas gôndolas. Inteligente, HTC. Muito inteligente.


Aliás, nem é preciso se esforçar muito para confirmar essa informação. O lançamento da taiwanesa possui especificações técnicas muito semelhantes às do Pixel 2 XL: um leitor de impressões digitais (algo que a HTC não costuma empregar em seus modelos) e uma tela de 6 polegadas com resolução de 2880x1440 pixels. Ademais, o Muskie teria uma bateria de 3,830 mAh — o U11 Plus adicionou apenas 100 mAh a mais, totalizando uma autonomia energética de 3,930 mAh. Ao que tudo indica, os executivos da HTC são bem mais vingativos do que nós pensávamos.

O HTC U11 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Reutilizando ideias: HTC U11 Plus é o "Muskie", protótipo rejeitado do Pixel 2 XL
  • E pensar que hoje a HTC praticamente faliu no ramo de celulares (e os celulares dessa marca eram meu sonho desde o tempo que ela vendia no Brasil e usava Windows Mobile) e a linha Pixel até hoje não conseguiu decolar pois insiste na qualidade da câmera (e está cada vez mais difícil acompanhar a concorrência) e esquece do resto e ainda por cima os celulares são feios (verdade que beleza não tem sido o forte da maioria dos celulares nos últimos tempos, ainda assim a linha Pixel tem conseguido ficar abaixo da média).

      • LeEndrigo sem duvida muta qualidade , eu moro em foz pra mim é mais fácil ja estou com meu U11. Saiu 2.000 reais prevo de aparelho medio no brasil

          • Que venda muito bem pra chamar a atenção do Google, HTc sim é um fabricante taiwandes que vale apena, sofro aqui com um zebfone 3 da assus kkkkkkk
            HTC É UMa puta fabricante, se tivesse $$ importava..... Pena que por não ser tão conhecida não é tão buscada pelos Brasileiros como uma xiaomi ou oneplus....

            • Pois é eu adoro os celulares nexus e pixel mas nao sou fã da LG , pessima escolha trocar HTC por LG .

                • se o U11 Plus era pra ser o Pixel XL 2 pra mim a Google deu uma mancada estratosférica, porque o U11 Plus é fantástico, imagina um hardware desse com o dedo da Google no software? Ia ser um monstro tanto em hardware como em software.

                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas