
Android 28 Nov
29 de novembro de 2017 10
A Google revelou em setembro de 2016 o YouTube Go, seu aplicativo oficial para baixar os vídeos disponíveis na rede social. A noticia foi recebida com muito entusiasmo, afinal, agora não poderíamos mais ter que recorrer a meios alternativos para poder assistir vídeos mesmo sem conexão com a internet. Mas então ele ficou sem novidades e expectativas por mais de seis meses!
Foi então em abril deste ano que a Google lançou o aplicativo em beta na Índia. Depois, em agosto, o app chegou à Indonésia. Há apenas dois dias o YouTube Go finalmente saiu de sua fase de testes nesses únicos dois países que está disponível e levantou uma série de questões importantes sobre a possibilidade de realizar o download dos vídeos: não é tão fácil como deveria ser.
Bom, tecnicamente é sim, mas com vários poréns. Antes de tudo você precisa morar ou na Índia ou na Indonésia. Em segundo, você vai poder realizar o download de vídeos, mas apenas em resolução limitada. Se você quiser baixar vídeos em qualidade acima da resolução HD (720p) vai precisar se cadastrar no YouTube RED, e isso vai te custar dinheiro.
Em países como Brasil, Índia e Indonésia, a internet não é de alta qualidade para a grande maioria da população, que precisa conviver com lentidões e carregamentos todo o tempo. Oferecendo um download na resolução de apenas 480p é, definitivamente, um insulto aos usuários visto que a grande maioria dos smartphones hoje em dia já são contemplados com telas em resolução Full HD.
Usuários com YouTube GO também poderão transferir os vídeos via Bluetooth. Basta parear os smartphones e realizar uma simples checagem de segurança que consome apenas 15 kb de dados (quase nada). O aplicativo está disponível na Play Store e pode ser visualizado, mas uma mensagem afirma que "este app não é compatível com nenhum dos seus dispositivos".
Então, se você quiser realizar o download de vídeos pelo aplicativo oficial do YouTube, você precisará apenas morar na Índia ou Indonésia (pelo menos nesse primeiro momento), contar com uma boa conexão de internet e também possuir a assinatura mensal do YouTube RED que custa 9 dólares, aproximadamente 30 reais por mês.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários