LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Drones de entrega da Amazon podem se desintegrar sozinhos em casos de perigo

29 de novembro de 2017 2

A presença de drones sobrevoando os céus livremente é algo que pode tirar o sono dos responsáveis pelas empresas de aviação. Qualquer condição climática desfavorável, mal funcionamento de software ou obstáculos podem levar o dispositivo a cair do céu e causar algum outro acidente. Com o pensamento na segurança, a Amazon parece ter encontrado uma saída.

A empresa está explorando um sistema inovador que faria drones com algum tipo de problema se desintegrarem sozinhos no meio do ar. Desta forma, a força do impacto na queda seria reduzida, o que poderia proteger vários humanos, animais, ou demais objetos no solo.

Imagem: Reprodução - Amazon

A Amazon chegou até a patentear a iniciativa, com o nome de “fragmentação direta para veículos aéreos não tripulados (UAVs)”. O documento publicado descreve como um drone com defeito poderia se desmantelar no céu, depois de avaliar as condições no chão.

“A sequência de fragmentação inclui um tempo de lançamento e um local de liberação para fragmentar (por exemplo, liberar, soltar, descartar, expulsar etc) um ou mais componentes do UAV, caso a operação de voo dele seja interrompida”, explica a empresa na patente.

A companhia ainda listou as situações nas quais poderia ser necessária a fragmentação do drone, como condições inesperadas de calor, frio, vento, chuva, granizo, ou outros momentos meteorológicos. A patente ainda ressalta que o sistema de lançamento poderia incluir “mecanismos de ligação, como clipes, fechos e ganchos”.

A Amazon diz que a sequência de desintegração aconteceria automaticamente e que, dependendo de quais partes do drone são descartadas, “o peso, a velocidade, o coeficiente de ar e outros fatores relacionados ao UAV podem ser alterados”. Ou seja, o drone nem sempre se desmantelaria completamente. No lugar disso, em alguns casos, apenas expulsaria as peças causadoras do problema, se permitisse que o drone danificado fizesse um pouso mais seguro.

Vale relembrar que a gigante de vendas online também detém a patente de entrega de pedidos por drone desde dezembro do ano passado.


2

Comentários

Drones de entrega da Amazon podem se desintegrar sozinhos em casos de perigo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2