
Apple 27 Nov
12 de dezembro de 2017 0
Em julho deste ano, nós mostramos que a Anatel havia divulgado que, naquele mês, o Brasil já registrava um número recorde de bloqueio de smartphones por perda ou roubo. Agora, em novos dados divulgados ontem (11/12), a agência reguladora mostra que 9,1 milhões de celulares foram bloqueados no Brasil no mês de novembro.
Esses novos dados mostram que houve um aumento de 1,33% no número de smartphones bloqueados quando comparado ao resultado do mês de outubro. Isso significa que foram bloqueadas 119.421 unidades a mais no mês de novembro.
Já quando comparado a novembro de 2016, houve um crescimento de 1,5 milhão de celulares bloqueados por roubo ou furto. Isso representa um aumento de 21,05%.
Esses dados foram divulgados com base no Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (Cemi) que foi criado no ano passado para combater o roubo e furto de smartphones.
Ainda de acordo com a Anatel, esses bloqueios foram feitos com base em solicitações diretas dos usuários às empresas telefônicas ou por meio do registro de Boletim de Ocorrência nas polícias dos estados e do Distrito Federal.
Para realizar o bloqueio, o dono do dispositivo deverá ligar para sua operadora e informar seus dados pessoais (Endereço, CPF e RG).
Geralmente a empresa consegue verificar qual era o IMEI do aparelho e bloqueá-lo rapidamente, mas caso isso não seja possível, basta ter em mãos a caixa do produto ou nota fiscal, que geralmente costumam também trazer essa informação.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários