LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Será que ele aguenta? Nokia 5 enfrenta estiletes e isqueiros em teste de resistência

18 de dezembro de 2017 2

O Nokia 5, smartphone intermediário da HMD Global, foi anunciado no mês de fevereiro e pode ganhar um sucessor em breve. Mesmo com quase um ano de vida, o aparelho ainda faz sucesso nos mercados em que é vendido e é assunto para uma série de vídeos publicados no YouTube. O mais recente deles foi produzido pelo canal JerryRigEverything, que resolveu submeter o modelo a um teste de resistência radical para descobrir o quão durável é o gadget.

No clipe abaixo, o apresentador risca o display (e as câmeras) do celular usando ferramentas variadas, tenta cortá-lo através de um estilete, coloca fogo em sua tela com o auxílio de um isqueiro e força o corpo do dispositivo móvel com as mãos no intuito de dobrá-lo ao meio. O resultado é impressionante e o produto demonstra ser bem mais resistente do que a sua aparência demonstra, mas, antes de nos aprofundarmos, assista ao vídeo com os seus próprios olhos.

Como você pôde ver, o Nokia 5 realmente aguenta o tranco. Sua tela e as lentes de suas câmeras não são riscadas com facilidade, o que é uma notícia excelente para quem costuma deixar o smartphone solto na mochila ou na bolsa. Ele também não cedeu ao ser dobrado, e, no teste do isqueiro, o display "queimou" apenas depois de dez segundos exposto ao fogo, mas voltou ao normal pouco tempo depois.

O modelo só deixou a desejar mesmo quando foi cortado com um estilete: por serem feitas de plástico, a tampa e as laterais do celular são cortadas com facilidade. Ainda assim, para um aparelho intermediário, o Nokia 5 se mostrou satisfatoriamente robusto.

O Nokia 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Será que ele aguenta? Nokia 5 enfrenta estiletes e isqueiros em teste de resistência

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas