LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Versão 8.1 do Android Oreo está recheada de problemas de conexão e usuários reclamam

25 de dezembro de 2017 60

O Google começou a liberar a atualização para a versão 8.1 do Android Oreo para usuários das linhas Pixel e Nexus no início deste mês. A atualização traz uma série de novidades para o sistema operacional da empresa, mas parece que nem tudo saiu como planejado. Alguns usuários estão reclamando de dificuldades para se conectarem a redes Wi-Fi após a mudança para a nova versão.

Um dos problemas com a conexão ocorre quando os usuários tentam acessar qualquer aplicativo usando uma VPN. As reclamações sobre o bug começaram a ser relatadas exatamente no dia em que a versão 8.1 do Android Oreo foi liberada e o Google já se pronunciou, afirmando estar trabalhando em uma solução para o erro. Entretanto, há mais obstáculos relacionados à conexão Wi-Fi na nova atualização.

Segundo reclamações dos usuários, alguns aplicativos estão exibindo mensagens de erro de falta de conexão Wi-Fi, mesmo quando o dispositivo está conectado a uma rede Wi-Fi. O problema parece ocorrer somente com apps que estejam configurados para funcionar apenas com conexão Wi-Fi e as mensagens de erro somem caso o usuário mude as configurações para que conexões via dados móveis (3G e 4G) também sejam aceitas.

Há ainda reclamações de que os aparelhos estão apresentando conexões instáveis e não estão conseguindo carregar conteúdos online mesmo conectados a redes Wi-Fi. Ou seja, os problemas para os usuários que atualizaram seus smartphones para a versão 8.1 do Android Oreo são muitos no momento e a expectativa é que o Google encontre soluções rápidas para restabelecer o funcionamento das conexões nestes dispositivos.


60

Comentários

Versão 8.1 do Android Oreo está recheada de problemas de conexão e usuários reclamam

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho