LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Razer Phone: gameplay dos jogos com suporte a 120 fps | Vídeo do TudoCelular

11 de janeiro de 2018 11

O TudoCelular já conferiu o desempenho do Razer Phone em nosso usual teste de velocidade, onde vimos que o smartphone voltado para gamers entrega bom desempenho com seu hardware potente. No entanto, nos jogos analisados vimos que ele oferece a mesma taxa de quadros por segundo que outros aparelhos com Snapdragon 835.

Recentemente a Razer divulgou uma lista de jogos otimizados para a tela de 120 Hz do aparelho, mas será que estes títulos realmente conseguem ir além dos 60 fps que vemos em outros smartphones Android? Para responder esta pergunta usaremos a ferramenta GameBench.

GameBench

Desenvolvedor: GameBench Ltd

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Depende do dispositivo

O Razer Phone vem com o Game Booster, um gerenciador de jogos para que o usuário escolha a resolução e taxa de quadros que o jogo será executado no aparelho. Também é possível limitar o uso do processador para ajudar a economizar bateria, caso você não faça questão de jogar tudo a 120 fps.

Em nossos testes usamos o perfil ‘Performance’, que força o hardware do aparelho para entregar o melhor desempenho possível em jogos. É normal que o smartphone esquente neste modo, mas queremos ver aqui ele realmente consegue entregar uma alta taxa de quadros por segundo nos games mais populares.

CATS: Crash Arena Turbo Stars

CATS: Crash Arena Turbo Stars

Desenvolvedor: ZeptoLab

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: 145 MB

Começamos a nossa lista pelo Cats: Crash Arena Turbo Stars, eleito pela Google como o melhor jogo de 2017. Sendo dos mesmos criadores do Cut the Rope, aqui você constrói máquinas mortíferas para enfrentar milhões de jogadores online em arenas da morte. Neste jogo, o Razer Phone registrou uma média de 101 fps.

Critical Ops

Critical Ops

Desenvolvedor: Critical Force

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: 183MB (Android); 95MB (iOS)

E talvez o jogo de tiro em primeira pessoa mais aclamado do momento seja o Critical Ops. Aqui você enfrenta terroristas em campos de batalha de muita ação, munido de armas pesadas que vão de pistolas a escopetas. Neste jogo é possível escolher a qualidade gráfica, e ao colocar tudo no máximo, conseguimos uma média de 118 fps no Razer Phone.

Hitman GO

Hitman GO

Desenvolvedor: Square Enix

Preço: pago - oferece compras no app

Tamanho: Não informado

Hitman GO é um jogo de estratégia com o famoso Agente 47. Aqui temos uma jogabilidade diferenciada, inspirada em jogos de tabuleiro. Você precisa navegar estrategicamente por espaços fixos em uma área para evitar dar de cara com os inimigos. E o Razer Phone rodou este belo jogo com média de 118 fps.

Injustice: Gods Among Us

Injustice: Gods Among Us

Desenvolvedor: Warner Bros. International Enterprises

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: 1,44 GB

Em Injustice você encarna super-heróis ou vilões do universo da DC. Seguindo o estilo de cartas colecionáveis, você monta grupos com três personagens para vencer batalhas épicas. Apesar de ser otimizado para o Razer Phone, o jogo só atinge 120 FPS no menu, enquanto nas lutas acaba ficando travado a 62 fps. Talvez isso seja corrigido em futura atualização.

Lara Croft GO

Lara Croft GO

Desenvolvedor: Square Enix

Preço: pago - oferece compras no app

Tamanho: Não informado

Seguindo o mesmo princípio de Hitman GO, o jogo Lara Croft GO também mostra uma jogabilidade dividida em turnos, onde o jogador precisa percorrer o cenário evitando os perigos pelo caminho. Por ter um visual mais detalhado, este jogo roda com uma média mais baixa que o Hitman, ficando na faixa de 98 fps.

Marvel: Torneio dos Campeões

Marvel: Torneio dos Campeões

Desenvolvedor: Kabam

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: 754 MB

Assim como a DC, a Marvel também tem seu jogo de heróis para Android. Ao invés de assumir o controle do Batman ou Super Homem, aqui você poderá lutar com o Homem-Aranha ou Capitão América. O jogo tem visual mais colorido que o Injustice, sendo capaz de entregar melhor desempenho no Razer Phone, com média de 120 fps.

Minecraft

Minecraft

Desenvolvedor: Mojang/Microsoft Studios

Preço: pago - oferece compras no app

Tamanho: 165MB

E claro que não poderia faltar um dos jogos mais populares do momento na lista do Razer Phone. Minecraft é um jogo com gráficos simples, mas que entrega ferramentas para a construção de mundos nas mãos dos jogadores. Disponível em diversas plataformas, incluindo PCs e consoles, o game roda com média de 120 fps no Razer Phone.

Mortal Kombat X

Mortal Kombat X

Desenvolvedor: Warner Bros. International Enterprises

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: 1,68 GB

E aqui temos mais um jogo de luta, o Mortal Kombat X. Ele foi lançado em 2014 para consoles e ganhou versão mais simples para smartphones. Aqui temos clássicos personagens como Scorpion e Sub-zero, lutando até a morte com finalizações sangrentas que tanto agradam os fãs da franquia. Assim como o Injustice o jogo bate 120 fps, mas fica travado a 62 fps nas lutas.

Pokémon GO

Pokémon GO

Desenvolvedor: Niantic, Inc.

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia com o dispositivo | 280 MB

Pokémon Go foi a maior febre em 2016, e ainda faz muito sucesso. Desenvolvido em parceria entre Niantic e Nintendo, você usa a realidade aumentada para capturar os monstrinhos com seu smartphone. O jogo nunca foi exigente em termos de gráfico, mas no Razer Phone é possível seguir a sua jornada para se tornar um mestre Pokémon com média de 119 fps.

Real Racing 3

Real Racing 3

Desenvolvedor: Electronic Arts

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: 1 GB

Talvez o jogo mais antigo da nossa lista seja o Real Racing 3, que ainda exibe belos gráficos em smartphones Android. Ele é o jogo de corrida número 1 em mais de 100 países, mostrando que mesmo sendo antigo ainda é bastante apreciado pelo público. Para quem busca um jogo de corrida mais voltado para simulação, é possível curtir o Real Racing 3 a 93 fps no Razer Phone.

Riptide GP: Renegade

Riptide GP: Renegade

Desenvolvedor: Vector Unit

Preço: pago

Tamanho: 91,05MB (Android); 104MB (iOS)

Riptide também é um jogo antigo para Android, que traz corridas na água onde pilotos competem em motos aquáticas. Além de encarar manobras radicais passando por cacheiras, neste jogo você precisa vencer competições ilegais ao mesmo tempo que foge de policiais. O título roda com média de 91 fps no Razer Phone.

Super Mario Run

Super Mario Run

Desenvolvedor: Nintendo Co., Ltd.

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: 194 MB

Super Mario Run é a empreitada da Nintendo no universo de games para smartphones. Aqui temos o carismático encanador enfrentando diversos tipos de inimigos em uma corrida frenética por tubulações e mundos diversos. O jogo apresenta o mesmo comportamento do Injustice e Mortal Kombat, chegando a 120 FPS nos menus, mas caindo para 60 fps nas fases.

Terra-Média: Sombras da Guerra

Terra Média: Sombras da Guerra

Desenvolvedor: Warner

Preço: grátis

Tamanho: Varia com o dispositivo

Sombras da Guerra é a continuação do aclamado Sombras de Mordor lançado para consoles e PC. Ele segue a aventura pela terra média dentro do fantástico universo de Senhor dos Anéis. A versão para smartphones segue uma pegada mais de estratégia, onde você monta um grupo de heróis para derrotar orcs. E o Razer Phone roda o game com média de 94 fps.

The Simpsons: Tapped Out

The Simpsons: Tapped Out

Desenvolvedor: Electronic Arts

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: 2 GB

Baseado no clássico desenho animado da Fox, Simpsons Tapped Out permite aos jogadores criar e manter a sua própria versão de Springfield usando personagens familiares e edifícios iguais aos da série. O jogo apresenta vários elementos na tela, o que resulta em uma taxa de quadros bastante variada no Razer Phone, mas ainda registra ótima média de 114 fps.

Vainglory

Vainglory

Desenvolvedor: Super Evil Megacorp

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: 1.24GB

Fechando a nossa lista temos o Vainglory, um famoso MOBA desenvolvido pela Super Evil Megacorp. Ele foi lançado em 2014, mas vem fazendo sucesso no universo dos títulos de eSport, com diversos campeonatos pelo mundo. No Razer Phone tivemos ótima média de 112 fps, apresentando alta fluidez mesmo em momentos com vários personagens na tela.

Outros jogos otimizados para o Razer Phone

Além destes jogos que listamos, há vários outros que também rodam acima de 60 fps no Razer Phone. Abaixo listamos jogos mais simples, mas que também fazem bom uso da tela de 120 Hz do aparelho.

  • Dub Dash: 113 fps
  • Gear.Club: 87 fps
  • PAC-MAN: 119 fps
  • PAC-POP: 92 fps
  • Titanfall Assault: 74 fps
  • Vendetta Online: 62 fps
  • World of Tanks: 64 fps
  • Zen Pinball: 98 fps

É certo que a lista de jogos otimizados para o Razer Phone só tende a aumentar. Se cada vez mais produtoras ampliarem o suporte ao smartphone e sua tela 120 Hz, realmente teremos um grande diferencial para o aparelho.

Alguns jogos listados pela Razer, no entanto, não apresentaram qualquer benefício no Razer Phone, como o Asphalt 8, Sonic Forces, Dragon Ball Z Dokkan Battle, Shadowgun Legends, Chicken Jump, RC Soccer e Injustice 2. Estes jogos apresentaram desempenho fixo de 30 ou 60 fps, como visto em outros aparelhos com Snapdragon 835.


11

Comentários

Razer Phone: gameplay dos jogos com suporte a 120 fps | Vídeo do TudoCelular

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho