LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qual você prefere? Designer do Google mostra os protótipos do Pixel 2

18 de janeiro de 2018 6

Trabalhar em protótipos e conceitos sem dúvida é uma parte importante do processo de criação de um produto, e todas as companhias no âmbito tecnológico realmente investem muito tempo nesta empreitada até encontrarem seus respectivos modelos finais para o mercado – seja qual for o segmento em questão: o que não foi diferente com o Google.

A empresa-mãe do Android percorreu um longo caminho até apresentar ao mundo o visual definitivo do Pixel 2, a questão é: quantas pessoas realmente gostaram do design oficial do celular?

Pois bem, será que você não acharia algum protótipo/conceito relativamente mais agradável aos seus olhos do que o Pixel 2 e Pixel 2 XL que já conheceu lá em 2017?

Então acompanha aí que a mais recente entrevista com a designer principal do Google – e a mente por trás dos celulares da segunda geração Pixel – pode ser algo interessante para responder a esta pergunta.

Ivy Ross já trabalha em Mountain View há algum tempo, e ganhou certa notoriedade com seu paradigma de design que tornou os produtos Google bem peculiares no mercado.

Na publicação reportada pelo blog oficial da empresa, Ross diz que o princípio de design mais importante é o “humano” – de fato, não podemos discordar disso, algo realmente sábio.

Por isso, ela explica que dispositivos eletrônicos não devem assustar os usuários, e as companhias precisam rever alguns conceitos na hora de aproximar um celular de um humano – quanto mais simples, melhor.

Um design suave e tela mais harmoniosa é o ideal, sendo justamente isso que o Google buscou no desenvolvimento da textura dos celulares Pixel, assistente Home Mini e até mesmo o headset de realidade virtual Daydream.

Em resumo, a empresa buscou aparelhos que mesclam conforto, resistência e beleza, mas inúmeros protótipos saíram do papel antes dos modelos finais – olha só:

Protótipos da família Google Pixel 2.



Podemos observar que a empresa testou alguns celulares com visual mais retilíneo e com câmeras maiores, apesar de que o padrão nas cores preto e branco ainda estava lá.

Um ponto interessante é que o padrão minimalista também está em todos os protótipos, seguindo a nova filosofia de design simples e objetivo do Google e Android.

Claro que a escolha também varia de acordo com o gosto e critérios pessoais de cada usuário, mas para quem não curtiu muito o celular vigente, qual destes é o seu favorito?

  • O Google Pixel 2 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Qual você prefere? Designer do Google mostra os protótipos do Pixel 2

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas