
Android 19 Jan
Nós vivemos numa época em que a maioria das coisas que acontecem no mundo acaba virando piada na internet. E para acrescentar mais humor nesses fatos, os usuários de redes sociais optam pelos cômicos e infinitamente utilizados memes.
Os mesmos são amplamente utilizados como imagens, no entanto, a graça está na utilização de GIFs animados, e foi exatamente isso que o Instagram observou.
Recentemente nós já havíamos comentado aqui que os desenvolvedores do app já estavam testando os GIFs nas Histórias, e há pouquíssimo tempo essa funcionalidade foi liberada para "todos" os usuários (aparentemente pode acontecer de algumas pessoas não terem acesso ainda, visto que a liberação pode estar ocorrendo de forma parcial).
É importante frisar que para ter acesso a essa nova funcionalidade os utilizadores precisam estar na versão mais recente da aplicação, na qual trata-se da v29.0. Cumprido esse pré-requisito, os fãs da rede social poderão encontrar os GIFs ao abrirem a câmera do stories e localizarem o ícone "GIF". Seguem imagens ilustrativas.
A utilização dos mesmos também é bem simples, dado que o processo é praticamente o mesmo que o da aplicação de emojis. Basta buscar um GIF ou escolher um já pré-selecionado e arrastá-lo para a foto desejada.
Somado a isso, algumas pessoas já têm à possibilidade de aplicar no stories uma foto do acervo das câmeras dos aparelhos sem ter a necessidade de cortá-las, no entanto, essa nova funcionalidade será liberada aos poucos para todos os usuários da rede social.
O que achou das novidades que os desenvolvedores do Instagram adicionaram no aplicativo? Não deixe de comentar e confira que o aplicativo ganhou suporte para recurso básico do Android.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários