LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após enganar usuários no iOS, falsa carteira de criptomoedas ataca no Android e faz mais vítimas

26 de janeiro de 2018 2

Em dezembro do ano passado, um aplicativo malicioso arrumou um jeito de entrar na App Store e enganou centenas de usuários do iOS durante as poucas horas em que ficou disponível para download. Batizado de MyEtherWallet, o programa fingia ser uma carteira para a criptomoeda Ethereum, utilizando o mesmo nome e identidade visual de um serviço real. A farsa foi tão bem feita que, pelo jeito, nem a equipe de verificação da Apple identificou o golpe antes de aprovar sua entrada na loja de apps.

Pois bem. Agora, de acordo com um alerta emitido pelo pesquisador Lukas Estefanko, da ESET, o mesmo software acaba de ser publicado também na Google Play, mirando donos de smartphones Android. A maracutaia é a mesma: em sua página inicial, o app pede que o internauta informe dados sigilosos (incluindo suas chaves privadas para acessar a carteira do MyEtherWallet verdadeiro) e repassa essas informações diretamente para os cibercriminosos responsáveis.


Felizmente, no momento em que esta matéria foi escrita, o app falso já havia sido retirado do ar; contudo, estima-se que pelo menos 500 pessoas tenha baixado o MyEtherWallet até que a Google resolvesse dar ouvidos às reclamações. É sempre bom lembrar de ter cuidado ao usar carteiras de criptomoedas, visto que a quantidade de softwares maliciosos nas lojas oficiais de aplicativos é cada vez maior.


2

Comentários

Após enganar usuários no iOS, falsa carteira de criptomoedas ataca no Android e faz mais vítimas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas