
24 Maio 2018
31 de janeiro de 2018 2
Com o aumento no número de crimes e fraudes envolvendo criptomoedas, muitas empresas tem deixado de trabalhar com moedas digitais. Muitas delas também alegam que a alta volatilidade do Bitcoin faz com que o suporte a criptomoeda se torne um tanto difícil e caro.
Agora, seguindo o exemplo da Google, o Facebook comunicou nesta semana que estará banindo todos os anúncios que envolvem criptomoedas. De acordo com a rede social, o motivo para tomar essa decisão é o fato de que muitos desses anúncios se aproveitavam da ingenuidade das pessoas para aplicar golpes.
A medida do Facebook atinge qualquer criptomoeda, incluindo a Bitcoin e a Ethereum que são as mais conhecidas e respeitáveis. A alteração também vai impedir a divulgação de ICOs, que é a captação de dinheiro dos investidores em moedas digitais. O Facebook alega que existem muitos ICOs piratas que captam o dinheiro do usuário e somem com a verba sem dar explicações.
Rob Leathern, diretor do Facebook, explica que a medida também valerá para o Instagram:
Queremos que as pessoas descubram novos serviços e produtos por meio dos anúncios do Facebook sem medo de golpes ou trapaças. Isso dito, existem muitas empresas que estão anunciando opções binárias, ICOs e criptomoedas que atualmente não operam com boa-fé. Essa política é ampla intencionalmente enquanto trabalhamos para reconhecer e identificar melhor as práticas de publicidade enganosas
O Facebook alega que essa proibição não é permanente, uma vez que a empresa ainda não consegue distinguir anúncios verdadeiros daqueles que são falsos ou criminosos. Por isso, é melhor banir todos até que a empresa consiga "separar o joio do trigo".
Vale lembrar que ontem nós mostramos que a Google teve que excluir diversos anúncios do YouTube porque a plataforma da empresa estava sendo usada para minerar criptomoedas.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários