
21 Fevereiro 2018
01 de fevereiro de 2018 0
Ontem (31/01) nós mostramos que o Facebook resolveu banir da rede social todos os anúncios que envolvem o Bitcoin e outras criptomoedas. A justificativa para essa decisão está no fato de que muitos cibercriminosos se aproveitam da ingenuidade das pessoas para roubar dinheiro.
Agora, a Google também resolveu seguir o exemplo do Facebook, mas de uma forma um pouco mais leve. A gigante das buscas optou por criar uma série de regras e políticas que ajudam os revisores de anúncios a definirem o que é válido do que é fraude.
A Google explicou ao Fast Company como está lidando com esse tipo de situação:
Minerar criptomoedas através de anúncios é uma forma relativamente nova de abuso que viola nossas políticas e uma que estamos monitorando ativamente. Nós aplicamos nossas políticas através de um sistema de detecção de múltiplas camadas em nossas plataformas que atualizamos conforme surjam novas ameaças
Vale lembrar que nesta semana nós mostramos que anúncios do YouTube estavam sendo usados para minerar criptomoedas sem os usuários saberem.
Será que agora as novas medidas da Google vão conseguir resolver o problema? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários