LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CPBR11: conheça os melhores CaseMods da feira | Vídeo do TudoCelular

06 de fevereiro de 2018 0

Uma das principais atrações da Campus Party é a área reservada para os CaseMods, que nada mais são do que computadores altamente customizados com base nas preferências de seu dono, seja para otimizar a performance ou apenas para dar um ar mais exclusivo. Nesta décima-primeira edição da feira não foi diferente, sendo encontrados muitos modelos bacanas e que certamente deram um trabalhão para ser feitos.

A exposição de CaseMods faz parte da chamada “Área Cult” da feira, contando com o apoio do Ministério da Cultura e a curadoria de Alexandre "Casemonstro", personalidade famosa nessa subcultura e que sempre participou da CPBR com seu clássico mod do Homem de Ferro (que abre a galeria abaixo).

Para os fãs de quadrinhos, tivemos por exemplo um homem de ferro em tamanho real, uma lanterna vermelha da tropa dos lanternas vermelhas e um busto do máquina de combate. Esbarramos também por ícones dos animes como Sakura Card Captors e Digimon, bem como de séries e jogos como Game of Thrones, Overwatch, Hitman, WestWorld e muito mais, demonstrando toda a criatividade e cuidado dos gamers em tornar seu setup o mais pessoal possível.

No mar de CaseMods presentes na feira, escolhemos três modelos de diferentes estilos e conversamos um pouco com seus donos para entender um pouco mais desse mundo, perguntando sobre a inspiração e motivação para fazer algo muitas vezes drástico e que demanda um alto investimento, seja financeiro ou mesmo de tempo.

O primeiro foi Rafael Ferreira, que teve no Scorpion de Mortal Kombat a sua inspiração. Segundo ele, o grande desafio não foi escolher o tema a ser seguido, e sim colocar em prática todas as inúmeras ideias que surgiram, como o caso do "radiador" que precisou ser encaixado para dar um resfriamento mais satisfatório.

Em seguida conversamos com Ricardo Fernandes, que não teve nenhum personagem especial como inspiração, usando como base o universo do jogo Ghost Recon e buscando uma forma elegante e otimizada de organizar os componentes do computador. Neste caso, o maior empecilho foi o tempo, pois por trabalhar e estudar ele precisou de quase um ano para completar seu projeto, tempo bem acima dos demais.

Por fim, falamos com Gustavo Carvalho, que provavelmente foi responsável por um dos CaseMods que mais chamaram atenção na feira. Por aqui, temos o sentinela do icônico mundo de Matrix em toda a sua glória, estando inclusos vários tentáculos, luzes e movimentos para tornar tudo o mais real possível. Como era de se esperar, o grande desafio foi unir todas as minúsculas peças, sendo usada até mesmo impressão 3D para ajudar no trabalho.

Mas e você, participou da CPBR11? Deu uma passada pela área dos CaseMods? Qual deles gostou mais? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Roteiro, gravação e produção por Wallace Moté.


0

Comentários

CPBR11: conheça os melhores CaseMods da feira | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas