
22 Maio 2018
07 de fevereiro de 2018 0
O Kaspersky Lab, laboratório de pesquisas da russa Kaspersky, acaba de emitir um alerta aos internautas brasileiros. A companhia identificou uma nova campanha de phishing que está capturando dados sigilosos das vítimas ao prometer ingressos gratuitos para a Copa do Mundo de 2018, marcada para ocorrer na Rússia ao longo do mês de junho. O golpe imita com perfeição a promoção real #partiurussia, que é fruto de uma parceria entre o banco Bradesco e a operadora Visa.
O esquema começa na caixa de entrada do email do internauta, que recebe uma mensagem afirmando que ele foi selecionado para participar do sorteio. Ao clicar em um botão, a vítima é redirecionada para uma página que é idêntica ao site da promoção verdadeira (provavelmente, os criminosos a replicaram usando o HTTracker) e incentivada a preencher um formulário com os dados de seu cartão de crédito Visa. Tais informações são enviadas diretamente para os estelionatários.
Para evitar cair nesse tipo de golpe, é essencial tomar cuidado com qualquer link enviado via email, conferindo se o domínio é confiável e se a oferta em questão é verdade. Neste caso, por exemplo, o endereço oficial da promoção é o www.vaidevisa.visa.com.br/bradesco/partiurussia. O TudoCelular já preparou um artigo especial explicando como funcionam as campanhas de phishing, dando dicas de como identificar fraudes deste tipo; clique aqui e confira na íntegra.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários