
Android 14 Fev
14 de fevereiro de 2018 27
A Nokia está voltando a brilhar no mercado tech mais rápido do que imaginávamos; em 2017 a empresa conseguiu participação de mercado mundial de 1% (em apenas um ano após seu retorno à área), conseguindo equiparar-se a firmas como, por exemplo, a fabricante chinesa Meizu.
Notícias recentes mostram que a marca finlandesa, que agora opera sob domínio da HMD Global, está literalmente roubando os holofotes de outras gigantes da tecnologia móvel.
Só nos EUA, um dos mercados mais difíceis de se crescer devido à grande saturação de ofertas (a falida LeEco é prova viva disso), no último trimestre do ano passado a Nokia conseguiu vender mais do que as grandes marcas atuais:
Talking about smartphones performance, in Q4 2017, @HMDGlobal sold more Nokia branded phones globally and is now bigger smartphone brand than following individual brands:
— Neil Shah (@neiltwitz) 12 de fevereiro de 2018
HTC
Sony
Alcatel
Lenovo
OnePlus
Gionee
Meizu
Coolpad
Asus
Estamos falando de mais vendas de aparelhos do que empresas como, por exemplo, a Alcatel, ASUS, Coolpad, Lenovo, Meizu, Gionee, OnePlus, HTC, Sony e até mesmo a Google – é de cair o queixo, ou não?
Atualmente a Nokia investe tanto na venda de dispositivos Android – com um ótimo design e sistema sem muitas modificações – quanto em featurephones como, por exemplo, a recém-oficializada versão 4G do Nokia 3310.
As informações foram divulgadas por Neil Shah, Analista de Mercado e parceiro da CounterPointTR (grupo que monitora vendas de dispositivos inteligentes a nível global).
Enquanto a Nokia foi capaz de vender 4,4 milhões de smartphones no quarto trimestre de 2017, a Google, por exemplo, alcançou apenas 3,9 milhões.
Graças a suas ótimas vendas, a Nokia acabou de retornar à lista das maiores marcas globais de smartphones, ocupando a 11ª posição no ranking.
A marca já ocupava a primeira posição na lista de empresas que oferecem featurephones, com mais de 20,7 milhões de unidades vendidas no ano passado.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários