LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows

16 de fevereiro de 2018 0

A semana do Carnaval já se foi, e vai deixar muitas lembranças. Pode não ter sido uma semana muito recheada de novos aplicativos para Android, iOS e Windows, mas há algumas novidades, incluindo algumas atualizações bem bacanas.

Os destaques ficam para o novo Gmail Go (que, infelizmente, só está disponível para uma parcela pequena de usuários), o Messenger Kids e o retorno do Telegram X para Android e iOS. A Microsoft também trouxe o Photos Companion, que visa facilitar a transferência de fotos entre PC e smartphone.

Para iOS, há alguns apps geralmente pagos sendo oferecidos de maneira gratuita, Para esses, é melhor correr, porque a promoção é por tempo limitado.

Quer conferir a lista completa? Vai em frente – é só rolar a página!

Multiplataforma

Google Fotos (Android, iOS)


Sabia que agora é possível customizar um vídeo especial temático através do Google Fotos? É isso aí, a empresa-mãe do Android encerra esta semana liberando mais uma atualização muito bacana para o aplicativo que já caiu no gosto do público.

Messenger Kids (Android, iOS)


No fim do ano passado, o Facebook anunciou o Messenger Kids, que basicamente é uma versão do aplicativo Messenger voltada para crianças com controles parentais. Pouco tempo depois, nós mostramos que a iniciativa da rede social virou motivo de questionamentos por parte de especialistas em saúde infantil.

Photos Companion (Android, iOS)


A Microsoft está lançando um novo aplicativo Photos Companion para iOS e Android hoje, projetado para tornar muito mais rápida a tarefa de enviar fotos de um celular para um PC. O novo aplicativo já está disponível, e está sendo lançado como parte do projeto Garage da Microsoft, que permite que funcionários da empresa lancem aplicativos experimentais.

Telegram X (Android, iOS)


Ontem (14/02) nós mostramos que o Telegram X, uma versão alternativa do mensageiro, havia sido removida inesperadamente da Play Store. Essa informação veio logo após o aplicativo ter enfrentado o mesmo problema na App Store, sendo que depois foi revelado que ele havia infringido algumas regras da Apple. Agora, depois de algumas horas longe da loja do Android, o aplicativo reapareceu na Play Store e já está disponível para download novamente.

Android

É mais fácil apreciar a natureza quando você a testemunha em primeira mão, mas essa pode ser uma tarefa bastante difícil em alguns casos, como em relação aos mistérios dos oceanos, por exemplo - a não ser que você tenha um submarino à sua disposição, claro. Por sorte, a BBC e o Google têm uma solução mais prática: através de uma parceria, as duas empresas lançaram um aplicativo, chamado 'BBC Earth: Life in VR'.

Gmail Go


Mountain View decidiu lançar diversos app 'Go' na Play Store, que chegam como versões 'Lite' de conhecidos aplicativos. Um dos últimos a estrear acaba de ser anunciado há poucas horas: o Gmail Go.

Lean Launcher (Atualização)


O Lean Launcher é um projeto comunitário liberado pelo desenvolvedor “hundeva” – que seque o arquétipo do Rootless Pixel Launcher de Amir Z. Agora, o Lean Launcher chega à sua versão 2.0, incluindo recursos solicitados pelos usuários e corrigindo alguns erros reportados pelo feedback.

Microsoft Launcher (Atualização)


Depois de um curto período de testes, a gigante de Redmond liberou a todos a versão 4.6 de seu Launcher que chega com suporte à Cortana e mais algumas funcionalidades. Nessa nova versão, foi adicionada a capacidade de compartilhar o Launcher via NFC ou código QR, colocar widgets no dock e fixar aplicativos ou contatos pesquisados na tela inicial.

iOS

Apps gratuitos (Ofertas especiais da semana)


Em mais uma semana recheada de promoções, as ofertas gratuitas marcaram presença na casa do iOS – desta vez trazendo 5 aplicativos gratuitos para alimentar seu iPhone/iPad e não assustar o bolso!

Windows

Parece que a Amazon Music pode estar prestes a fazer sua estreia na Microsoft Store, no Windows 10. Isso porque o aplicativo agora aparece listado na loja e, pelo visto, será lançado lentamente nas diferentes regiões contempladas pelo serviço. A Amazon Music é o mais recente aplicativo de renome a ser incluído na loja da Microsoft, juntando-se a outros grandes nomes como o Spotify e o iTunes.

Microsoft To-Do (Atualização)


O Microsoft Flow, disponível para Windows 10 Mobile, já podia ser usado para automatizar fluxos de trabalho com aplicativos de gerenciamento de tarefas, como o Wunderlist e o Todoist, mas agora você pode utilizar o próprio aplicativo de listas da Microsoft entre essas opções. Ou seja, o Microsoft To-Do agora está integrado com o Flow, permitindo que você configure conectores e automatize tarefas.


0

Comentários

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas