
Android 09 Mar
O Instagram e Snapchat acabam de protagonizar uma grande polêmica que os fez desativar temporariamente sua integração com os GIFs.
Ambas as redes sociais foram acusadas de conivência ao racismo, pois entre a biblioteca de GIFs oferecidos havia uma imagem considerada por muitos como "extremamente racista", algo que incomodou os usuários.
Como os dois utilizam o Giphy como fornecedor de GIFs, a fonte do problema foi rapidamente localizada – doravante, desativada por tempo indeterminado.
A imagem em questão trata-se do GIF acima, que faz menção ao número de mortes de negros utilizando-se da palavra "nigger", que em inglês, é considerada extremamente ofensiva e racista – muitas vezes descrita como "the n word" (a palavra com n) quando, por algum motivo, necessita ser colocada em pauta em uma conversa.
Já é a terceira vez (1, 2) que o Snapchat é acusado de racismo, e na situação atual da empresa – que pode ter parte vendida para a Apple –, publicidade negativa só contribui para deixá-la ainda mais no "fundo do poço".
Sobre o ocorrido, um porta voz do Snapchat discorreu: "Assim que ficamos sabendo, removemos o GIF e desativamos [a integração com] o Giphy para ter certeza de que isso não voltará a acontecer."
Já o representante do Instagram (que em breve deve ganhar um 'Modo Retrato') comentou: "Esse tipo de conteúdo não tem lugar no Instagram. Suspendemos nossa integração com o Giphy enquanto eles investigam o problema".
Giphy, por sua vez, deixou claro: "Depois das investigações sobre o incidente, [concluímos que] o sticker estava disponível graças a um bug em nossos filtros de moderação de conteúdo, especificamente afetando os GIFs stickers. Nós corrigimos o bug e re-ativamos os filtros de moderação em todos os stickers de nossa biblioteca."
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários