
26 Abril 2018
12 de abril de 2018 19
O WhatsApp é um dos maiores mensageiros instantâneos do mundo e, disparado, o mais usado no Brasil. Recentemente recebeu em sua versão beta uma nova forma de gravar áudios, além de reafirmar que os dados de todos os usuários estão seguros, pois o aplicativo usa tecnologia de criptografia ponta-a-ponta.
Há algum tempo, foi adicionada uma função que permitia salvar conversas que o usuário considerasse importante, chamado "Mensagens Marcadas". O problema é que as mensagens são todas salvas juntas, num mesmo lugar e não permitem que sejam categorizadas. Porém, isso deve mudar com um novo recurso chamado Etiquetas que será introduzido logo mais no aplicativo.
O novo recurso estará junto das outras opções Copiar, Encaminhar e Responder naquela barra superior que aparece quando o usuário mantém pressionada uma mensagem. Ali, será possível criar 20 etiquetas para organizar melhor as conversas, separando-as por categoria, palavra-chave ou assunto definidos pelo próprio usuário, por exemplo.
Dessa forma, encontrar essas mensagens no futuro, quando preciso, será muito mais fácil e rápido. Depois de armazenadas, elas poderão ser encontradas usando o recurso de procura do app, usando um # e o nome da categoria.
Se esse recurso te chamou a atenção, tenho uma notícia não tão boa para dar. Infelizmente não existe uma data concreta para a liberação do recurso no aplicativo público do WhatsApp. Entretanto, ele deverá ser liberado gradualmente nas próximas semanas ou meses.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários