
09 Julho 2018
No ano passado a Mozilla anunciou o Firefox 57, também chamado de Firefox Quantum. Ele trouxe várias alterações, frutos de grandes esforços de desenvolvimento, como o motor Gecko com componentes escritos na linguagem Rust, considerada super-rápida, e onde foi possível igualar e até superar o Chrome em velocidade.
No Firefox 57 também foi introduzido um aprimoramento no mecanismo de CSS, também conhecido como "Servo", que permitia processar páginas com maior rapidez, mas que infelizmente foi adiado na versão para Android. Esse motor CSS era esperado para a versão 59, mas que foi novamente adiado, agora para a v60.
Agora finalmente disponível, começaram a fazer testes com ele, que prometia ser bem mais rápido que as versões anteriores. Em um experimento de velocidade envolvendo a versão 59 e a 60, os resultados obtidos não foram significativos, mesmo assegurando que estava com o CSS Quantum ativo.
A nova versão do navegador da Mozilla também adiciona a possibilidade de ver o código-fonte da página, em uma opção no menu flutuante. A atualização estável ainda não está disponível na Play Store, mas os interessados poderão procurar por ela no APKMirror ou usar a beta por meio da loja do Google.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários