
Android 25 Jul
02 de agosto de 2018 0
Essa quinta-feira (02) fazem exatamente 2 anos que o Instagram decidiu lançar um recurso totalmente copiado do Snapchat, e com isso, roubar milhões de usuários da rede social do fantasminha.
Estamos falando das superpopulares Stories, que foram tão bem recebidas, que até se expandiram para o WhatsApp e Facebook.
O recurso consiste em fotos e vídeos que desaparecem com o tempo, com uma curtíssima duração, o que permite interações mais dinâmicas entre usuários e seus seguidores.
A "sensação" dos adolescentes foi, de fato, uma ideia roubada de um aplicativo concorrente – e o CEO do Instagram, Kevin System, até comentou que o formato havia sido pioneiramente utilizado pelo fantasminha:
Vamos falar sobre esse grande recurso. O Snapchat foi pioneiro nesse formato. Grandes partes do conceito, a implementação, até mesmo os detalhes. Eles merecem o crédito.
De acordo com um artigo recente publicado pela Bloomberg, o pedido de "cópia" do recurso veio de ninguém menos do que o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, que o requisitou ao time de desenvolvimento do Instagram.
A ideia já havia sido colocada na mesa, mas os criados do Instagram se recusavam a implementá-la, até que o pedido partiu pessoalmente de Zuckerberg.
O Instagram não parou por aí; também copiou mensagens diretas, stickers, GIFs e, em breve, copiará o recurso "Descobrir" do Snapchat – e possivelmente, terá mais sucesso do que ele. Sem contar no IGTV, uma tentativa meio "torta" de copiar o YouTube.
Recentemente, os adeptos das Stories ganharam adições bacanas, que possibilitam interação através de perguntas e respostas e até a inclusão de trilhas sonoras nas publicações.
De acordo com a empresa:
Trabalhamos arduamente para trazer recursos inovadores e empolgantes para as Stories, que permitem que as pessoas se expressem de novas maneiras e se conectem mais profundamente com amigos – seja adicionando sua música favorita à história com o recurso musical ou recebendo as opiniões de seus amigos usando a etiqueta da votação.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários