LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para Android e iOS! Cloudflare lança aplicativo para o seu serviço de DNS

12 de novembro de 2018 3

Reconhecida por seus serviços voltados a segurança na rede, a Cloudflare anunciou em abril desse ano o seu novo serviço de DNS, o 1.1.1.1, e trouxe como inovação além de um maior desempenho na resolução dos domínios, aumentando a velocidade de navegação, mais segurança e privacidade para seus usuários.

Expandindo o seu serviço, a empresa acaba de lançar um aplicativo para Android e iOS visando facilitar ainda mais a configuração do DNS para os smartphones conectados a uma rede Wi-Fi. Agora, ao invés de fazer uma configuração particular para cada rede em que se conecta, basta ativar a chave de configuração no novo app e usar o 1.1.1.1 para todas as redes em que navegar. Veja algumas capturas de tela do app a seguir.

Para os que não estão entendendo muito do que se trata, o DNS – ou “Sistema de nomes de domínio”, é uma das funções mais utilizadas de toda internet, uma vez que transforma endereços IP de sites em nomes mais amigáveis aos seres humanos de uma forma geral. Como exemplo, ao invés de utilizar o número de IP 172.217.6.206 para acessar o Google, usamos www.google.com, sendo que o responsável por essa tradução é justamente o DNS.

Disponível inicialmente apenas para computadores e dispositivos de rede, a chegada do app permitirá que até mesmo os usuários mais leigos no assunto possam usar o serviço da empresa, ganhando mais velocidade e privacidade durante a sua navegação. Para os mais exigentes, a aplicação também permite ver os logs de acesso, possibilitando visualizar as requisições aos servidores da Cloudflare.

Contando, assim como o serviço lançado em abril, com suporte aos protocolos de segurança HTTPS e TLS – que permite que a comunicação entre servidor e cliente seja feita de forma segura, impossibilitando adulterações, o app já pode ser baixado nas lojas oficiais das respectivas plataformas, sendo que essas podem ser acessadas através do cartão abaixo.

E para você, qual o melhor serviço de DNS disponível atualmente no mercado? Deixe a sua opinião nos comentários.

1.1.1.1: Faster Internet

Desenvolvedor: Cloudflare

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma.


3

Comentários

Para Android e iOS! Cloudflare lança aplicativo para o seu serviço de DNS

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas