
Android 22 Nov
28 de novembro de 2018 25
Em abril a Xiaomi anunciou os primeiros smartphones da série Mi 8, sendo eles o Mi 8 SE, Mi 8 tradicional e o Mi 8 Explorer Edition. Depois, vimos a empresa realizar a oficialização de outros dois modelos integrantes da linha, que são o Mi 8 Pro e o Mi 8 Lite, sendo o último o mais barato de todos eles. Esse modelo, que recebeu recentemente uma variante com 4 GB de memória RAM e 128 GB de espaço interno na China, tem como um dos destaques as opções gradientes de cor.
A traseira gradiente usa um processo chamado de nano-sputtering de vácuo de alto nível, da mesma maneira que a Huawei empregou no P20 Pro. Agora, imagens reveladas mostram que o gradiente do Mi 8 Lite é, na verdade, uma tampa de vidro transparente. Isso é possível porque os engenheiros usam um processo demorado e rigoroso, onde o vidro é submetido à várias camadas de revestimento, formando diferenças na espessura na superfície do vidro, de maneira milimétrica.
Ou seja, a espessura da parte traseira não é uniforme e a diferença é bastante insignificante aos olhos, mas faz diferença quando em contato com a luz. Por conta de muitas diferenças físicas, como a interferência, absorção e difração da luz, ao entrar em contato co uma superfície escura, o vidro começa a ganhar cor. E como a espessura do vidro é milimetricamente diferente, produz as cores gradientes encontradas no modelo.
A própria Xiaomi diz que se você não pode remover a tampa traseira do Mi 8 Lite para confirmar a informação e tirar a dúvida, mas isso definitivamente não é o recomendado.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários