LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Memoria é uma nova galeria de fotos para Android que aposta em estética e desempenho

21 de dezembro de 2018 6

Memoria é um novo aplicativo do tipo galeria, chegando para competir com o Google Fotos, que ainda tem como vantagem uma sincronização completamente adaptada ao Google Drive, e qualquer outra galeria para Android.

Para tentar conquistar público, o app oferece alguns truques na manga, mostrando-se uma ferramenta mais poderosa. Sua interface é dividida em três partes: fotos, álbuns, e favoritos. Com o tema padrão sendo branco e rosa, ele disponibiliza outras opções, só, porém, para quem compra a versão Pro do aplicativo

A UI tem uma fluidez difícil de se reclamar. Para abrir e fechar as pastas, olhar as fotos armazenadas, passar de uma para outra, selecionar várias fotos diferentes e todo o resto, é tudo extremamente fácil e simples.

Outro ponto forte é sua customização, você pode fixar álbuns no topo da lista, esconder pastas, escolher diversos tamanhos diferentes para a grade (separadamente no modo retrato e paisagem), trocar o modo de visualização e listagem, filtrar o tipo de mídia a aparecer (foto, vídeo, GIF, etc), escolher a aba padrão ao abrir o app, colocar senha e mais, muito mais. A desenvolvedora ainda afirmou que futuramente terá armazenamento em nuvem e suporte para Google Fotos.

A versão gratuita já dá bastante liberdade para o usuário, mas é possível que futuramente o aplicativo receba anúncios para ajudar a sustentá-lo. Com a versão Pro, você se livra dessa possibilidade e ainda garante inúmeros opções de temas para o app. Sua versão Pro está com desconto de 70% atualmente, custando apenas R$ 4,32. Para tê-la, no entanto, você precisa manter o Memoria instalado, ou seja, terá que manter os dois aplicativos no seu celular.

Memoria

Desenvolvedor: Memoria Gallery

Preço: grátis

Tamanho: 13MB

Memoria Pro

Desenvolvedor: Memoria Gallery

Preço: pago

Tamanho: 3MB


6

Comentários

Memoria é uma nova galeria de fotos para Android que aposta em estética e desempenho
  • Baixei e testei, app multo lento, demora a responder aos comandos, quando apaga mais de um arquivo de uma vez ele diz ter apagado mas eles retornam à galeria na próxima vez que a mesma é aberta. Tem muito potencial, quem sabe eles não trabalham melhor isso aí... Por enquanto não rola!

    • Galeria do iOS é vc???

        • Baixei aqui e achei bonito sim. Mas o que vem nos meus dois celulares (Zenfone 3 e Galaxy A8 2018) são melhorew. Se tem uma coisa que é muito boa na Zenui é o app da galeria de fotos e o gerenciador de arquivos. Na verdade, esse Memoria é bem parecido só que com anúncios (no caso do app gratuito). Como as funções mais interessantes (sem anúncios, mudar de tema, ter fundo escuro e zoom in) só vem na função paga, para mim não compensa já que que também tem no app da Zenui. Mas em outros celulares, principalmente os de entrada, vale a pena.

            • Parece legal, vou testar.

                • Testei e ele não respondeu às vezes (tive que reiniciar o app), é meio lento para executar qualquer comando(abrir e carregar imagens), mas meu celular atual não é muito bom em desempenho (moto G3). Ele é muito intuitivo também, apesar de que, atualmente, esta totalmente em inglês.

                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas