
Segurança 22 Jan
28 de março de 2019 18
- Atualização 28/03 - por PM
Finalmente a rede social do passarinho azul resolveu dar ouvidos a seus usuários disponibilizando um dos recursos mais pedidos: o modo escuro realmente preto.
A novidade acaba de ser divulgada pelo Twitter, e deve ajudar donos de dispositivos com telas OLED a economizarem bateria, vendo que diversos pixels ficarão inativos durante o uso do app.
It was dark. You asked for darker! Swipe right to check out our new dark mode. Rolling out today. pic.twitter.com/6MEACKRK9K
— Twitter (@Twitter) 28 de março de 2019
Chamado de Lights out (luzes apagadas), o recurso está sendo liberado hoje para o Android e iOS. Acima podemos ler algo como:
Estava escuro. Você pediu ainda mais escuro! Deslize para a direita para conferir nosso novo modo escuro. Disponível hoje.
- Artigo original 22/01
Modo escuro para aplicativos tem se tornado uma tendência nos últimos anos não apenas por economizarem a bateria dos smartphones que possuem tela AMOLED, mas também porque trazem interfaces mais sóbrias e mais agradáveis aos olhos em ambientes fechados no geral.
Talvez você esteja se questionando o porquê de estarmos debatendo o fato do Twitter adotar um modo escuro que realmente será escuro. Se tiver olhos mais atentos - e claro, for usuário da rede social - perceberá, porém, que a companhia nunca efetivamente usou preto na composição do seu tema noturno.
Sim: o que o passarinho azul faz até agora é usar um azul bem carregado no seu site e app. A medida não ajuda a economizar bateria, e incomoda alguns usuários que gostam de padronizar a experiência com seus softwares na base do preto mesmo.
A boa notícia é que isso vai mudar: segundo o CEO da companhia, Jack Dorsey, o modo escuro ganhará tons verdadeiramente pretos em breve. Destaques como hipertextos e botões deverão seguir em azul claro, e a novidade ainda não tem uma data para ser implementada.
Se isso demorar muito, é possível que a novidade chegue com o Android Q, que deverá promover um modo noturno abrangente a todo o sistema, agradando quem foge a qualquer custo de interfaces claras.
Vale lembrar, o Twitter está no centro de uma polêmica na China, que envolve a também polêmica Huawei: aparelhos com a EMUI da fabricante estariam deletando imagens baixadas pelo aplicativo do passarinho com a mais recente atualização. Por lá a ferramenta é proibida e no seu lugar é usada a rede social Weibo.
E você, gosta do atual tema escuro do Twitter ou realmente aguardava ansioso por um modo noturno com verdadeiros tons de preto? Conte para a gente nos comentários!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários