LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony exibe nova tecnologia de câmera DepthSense em vídeo destacando futuras usabilidades

31 de janeiro de 2019 13

Em um novo vídeo promocional a Sony sua mais nova solução de câmera para realidade aumentada e reconhecimento espacial com uso do sensor Time of Flight (ToF), o DepthSense e que deverá ser o grande concorrente da companhia japonesa na luta pelo crescimento da AR entre empresas como Apple, Google, Microsoft e várias outras.

De acordo com o vídeo publicado pela Sony no YouTube, podemos conferir o uso da tecnologia em diferentes situações de acordo com a necessidade de cada usuário. Em um dos momentos, podemos ver crianças escrevendo ao lado do urso de pelúcia e também em toda a casa felicidades ao pai por ser seu aniversário. Quando ele chega em casa e abre o aplicativo, pode ver toda a casa enfeitada por realidade aumentada.

Em outra exibição vemos a tecnologia ser utilizada na câmera frontal para escrever no ar e tirar selfies com o texto próximo ao rosto da pessoa. A Sony mostra também jogos com realidade aumentada, onde três usuários jogam simultaneamente o mesmo jogo com seu próprio smartphone e controlando os tiros com as mãos. Em um último exemplo, vemos a funcionalidade para compras, onde uma moça registra os dados da bolsa que está vendendo e outra confere, e inclusive compara com seu tablet, o tamanho do acessório.

O destaque da ideia da Sony vai para a sobreposição de elementos reais, algo extremamente difícil e que pode ser finalmente atingido nas aplicações da próxima década com cada vez mais inteligência artificial para que os elementos como personagens ou escrita sejam colocados atrás de elementos que passem pela frente deles.

Ainda não existe previsão para lançamento da tecnologia DepthSense surgir em smartphones, mas caso a empresa adote em breve, há uma grande chance da novidade ser apresentada com o novo Xperia XZ4 que será revelado no fim de fevereiro.


13

Comentários

Sony exibe nova tecnologia de câmera DepthSense em vídeo destacando futuras usabilidades

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas