
Android 08 Mar
08 de março de 2019 2
Quando o Redmi Note 7 Pro foi apresentado, um detalhe acabou passando praticamente despercebido. É o fato de o Snapdragon 675 não ser mais o único chipset intermediário da Qualcomm com suporte aos sensores de 48 megapixels.
Na realidade, quando o Redmi Note 7 foi lançado, em janeiro, a pergunta sobre como o Snapdragon 660 lidaria com essas câmeras já era feita. E a Qualcomm solucionou o problema - já que ter um ISP dedicado seria muito caro para um chipset dessa categoria - atualizando as especificações de vários chips intermediários, como notaram os desenvolvedores do XDA Developers.
A equipe do XDA recolheu screenshots das páginas oficiais da Qualcomm antes e depois das especificações atualizadas. É possível ver o que mudou no Snapdragon 845, Snapdragon 710, Snapdragon 670 e Snapdragon 660.
Foram apresentados mais detalhes e explicações sobre os limites de resolução para cada modo de disparo. Assim, é possível saber agora que a indicação anterior de Snapdragon 660 - até 25 megapixels no modo single e dual câmera de 16 MP - era válido tendo em conta a aplicação de tecnologias MFNR (Multi-Quadro de Redução de Ruído) e ZSL (Zero Shutter Lag), mas se forem ejetados, o ISP Spectra 160 é capaz de gerenciar sensores de até 48 MegaPixels.
A nova organização das folhas de dados também destaca a diferença de desempenho ao usar uma única câmera ou um duplo e destaca detalhes como suporte para câmera lenta e foco híbrido.
Parece que anteriormente Qualcomm não levou em conta a possibilidade de explorar as câmeras, mesmo sem a ajuda destas tecnologias que melhoram consideravelmente a qualidade das imagens e a velocidade do obturador.
Confira abaixo as imagens comparativas de especificações dos chipsets da Qualcomm:
4 anos atrásO celular é um intermediário oficializado pela Xiaomi no começo de 2019.
4 anos atrásLista de adições ao suporte da LineageOS 17.1 inclui os intermediários Moto G5 e G5s, bem como o básico E5 Plus
4 anos atrásSaiba tudo sobre a primeira versão beta da MIUI 12.5 que foi lançada hoje pela Xiaomi para 28 modelos de celular.
5 anos atrásRedmi Note 7 e Note 7S começaram a receber pacote via OTA fora do território chinês.
4 anos atrásVeja agora quais aparelhos Redmi devem receber a MIUI 13 ao invés da MIUI 12.5 Enhanced Edition.
4 anos atrásA versão indiana do smartphone da Xiaomi recebeu nesta semana uma atualização para a MIUI 12.5, sistema vem conquistando cada vez mais aparelhos.
4 anos atrásVeja como a ROM DotOS pode trazer o visual com Material NEXT ao seu celular no estilo do Android 12.
4 anos atrásSaiba tudo sobre a primeira versão beta da MIUI 12.5 que foi lançada hoje pela Xiaomi para 28 modelos de celular.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários