LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Faz sentido! Niantic explica o motivo de ter demorado para lançar PvP em Pokémon GO

20 de março de 2019 59

Considerado um dos jogos mais bem-sucedidos da história móvel, o Pokémon Go vem constantemente disponibilizando novidades para manter seus usuários ativos na plataforma e assim seguir sendo relevante no mercado.

Um dos mais recentes anúncios nesse sentido foi a confirmação do evento comemorativo para o equinócio de outono iniciado ontem e que se estende até a próxima terça-feira, aumentando a frequência com que Pokémons do tipo planta aparecem durante o jogo e mais.

No entanto, uma das atualizações mais aguardadas pelos seus usuários foi a liberação da função PvP (Player vs Player), permitindo assim com que jogadores pudessem se enfrentar em batalhas online dando assim mais dinamismo e ação ao jogo, algo já considerado padrão para outros títulos da franquia dos monstros do bolso.

Apesar da já disponibilizada função, muito se questionava porém as motivações para uma demora de quase dois anos para a chegada do referido modo ao jogo de realidade aumentada lançado pela Niantic e sabendo disso, a empresa resolveu explicar os motivos por trás dessa demora.

Jogo se destacou por combinar realidade aumentada e uma das mais amadas franquias de desenhos do mundo

Segundo o engenheiro de software Rob Giusti, que faz parte da equipe responsável por desenvolver o jogo desde o começo dentro da Niantic, a visão era de que a função deveria ser algo significativo, estimulando assim a empolgação de seus usuários. Além disso, também era necessário tornar o título rentável, permitindo assim com que a empresa passasse a se preocupar com o ecossistema do jogo, não o transformando em pay-to-win.

A chegada do novo modo de jogo também permitiu à empresa entender melhor os desejos dos usuários que por vezes estão na plataforma apenas para capturar Pokémons, não possuindo interesse na vertente competitiva do game de Pikachu e seus amigos.

Pokémon Go

Desenvolvedor: Niantic, Inc.

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


59

Comentários

Faz sentido! Niantic explica o motivo de ter demorado para lançar PvP em Pokémon GO

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas