LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E morreu! Instagram Direct será descontinuado em breve, revela aviso

16 de maio de 2019 15

Apresentado pelo Instagram no final de 2017, o aplicativo Direct chegou com a proposta de se colocar como concorrente direto do Snapchat, tendo sido lançado inicialmente em 6 países com posterior ampliação para o mercado como um todo com a promessa de melhorar com o tempo.

Desde então, o aplicativo recebeu novidades que o tornaram mais robusto como a liberação das chamadas em vídeo e a implementação do envio de GIFs, em adição a possibilidade envio de fotos para pessoas específicas.

No entanto parece que mesmo com as implementações, o aplicativo não conseguiu atingir a meta de ganhar sua independência do aplicativo principal da rede social assim como aconteceu com o Messenger no Facebook, tendo mais recentemente sido confirmado o seu cancelamento oficial.

Segundo publicação de Matt Navarra em sua conta no Twitter, o aplicativo está exibindo oficialmente o aviso que a partir do próximo mês será necessário utilizar o app principal da rede social para a utilização da função direct, sendo este descontinuado possivelmente a partir de junho.

Vale lembrar que recentemente, o Facebook demonstrou a meta de diminuir a quantidade de aplicativos próprios, possivelmente visando facilitar a implementação de funções relacionadas a segurança, sendo no entanto uma surpresa ver que isso não tenha ocorrido com a unificação dos serviços de mensagem da empresa, como apontou a empresa durante a conferência Facebook F8, realizada no começo desse mês.

Resta saber se esse é apenas mais um teste da empresa capitaneada por Zuckerberg ou se isso pode significar um retorno às raízes deixando cada rede social com o seu próprio mensageiro instantâneo incorporado.

E aí, o que você acha? Fala pra gente nos comentários!

Instagram

Desenvolvedor: Instagram

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


15

Comentários

E morreu! Instagram Direct será descontinuado em breve, revela aviso

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas