LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Propagandas no WhatsApp ocupam toda a tela e chegam em 2020 para Android e iOS

22 de maio de 2019 53

Novidades interessantes chegam ao WhatsApp em 2020 para todos os usuários em todas as plataformas. Em uma publicação no Twitter de Matt Navarra, consultor e comentarista de mídia social, podemos nos preparar para a atualização que está por vir no mensageiro mais popular do mundo, e parece que as opiniões já são muito negativas.

Embora o modo noturno seja um dos maiores pedidos dos usuários da plataforma há anos e a empresa tenha testado apenas recentemente, a data de lançamento deste recurso ainda é um completo mistério e não existe previsão. Entretanto, durante o evento Facebook Marketing Summit 2019 (FMS19), executivos da empresa confirmaram planos para o WhatsApp em 2020.

De acordo com o que foi exibido, o WhatsApp Status exibirá propagandas em tela cheia a partir do ano que vem em um sistema muito semelhante ao que já vemos no Stories do Instagram, onde a cada dois ou três Stories vemos uma propaganda.

WhatsApp terá propaganda em Status a partir de 2020 (imagem: Olivier Ponteville/reprodução)

Além da propaganda nos Status, a empresa confirmou que o WhatsApp Business, plataforma voltada para que pequenas e grandes empresas conversem com seus clientes e consumidores, ganhará formatos de mensagens mais ricos e completos, com uma organização mais direta, simples e conveniente para os usuários. A novidade chegará também ao WhatsApp "comum" utilizado por todos, oferecendo a possibilidade de visualizar a imagem com texto escrito, e ainda uma prévia do arquivo PDF com o texto escrito.

Durante a exibição vimos também que o catálogo existente do Facebook Business Manager será integrado ao catálogo de produtos do WhatsApp, permitindo que os clientes vejam de forma simples e direta o que a empresa ou microempreendedor oferece, de forma semelhante a um menu com diferentes opções, cada uma com imagem, preço e descrição completa.

Catálogo do Facebook Business Manager será integrado ao WhatsApp Business (imagem: Olivier Ponteville/reprodução)

As novidades devem ser implementadas ainda este ano, mas as propagandas no WhatsApp Status chegam apenas em algum momento do ano que vem, em 2020. Em resposta à publicação de Matt Narrava, vemos muitos usuários se mostrando contra a decisão e afirmando que "é hora de ir para o Telegram".

O que você acha das novas funções do WhatsApp? As propagandas no Status vão te afetar? Prefere o Telegram? Comente aqui embaixo!

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: WhatsApp Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


53

Comentários

Propagandas no WhatsApp ocupam toda a tela e chegam em 2020 para Android e iOS

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho