
Curiosidade 08 Ago
Polêmica desde o seu lançamento, a série original "13 Reasons Why" colocou em discussão até onde o bullying pode impactar na vida de quem sofre com eles gerando questionamentos relacionados à postura de adolescentes com o bullying e um estudo que revelava o aumento da curiosidade por suicídios.
Entre os críticos da série porém, o principal questionamento era até onde a sua existência seria proveitosa para o debate dos temas abordados e em quais momentos o Netflix errou a mão criando cenas que acabam por glamurizar o suicídio, algo que em parte inclusive foi replicado por um adolescente.
Um exemplo que pontos na série são passíveis de reformulação e até exclusão foi a recente remoção de uma cena onde é retratada com riqueza excessiva de detalhes o suicídio da personagem principal, numa sequência de 3 minutos que vão do ato de cortar os pulsos até a morte da personagem.
Após reiterados questionamentos, essa cena foi omitida na plataforma, passando a exibir uma nova versão do episódio que exibe apenas a personagem se olhando no espelho, sendo depois encaminhado para a cena dos pais lidando com o ocorrido.
Para Brian Yorkey, criador da série 13 Reasons Why em entrevista ao The Hollywood Reporter. nenhuma cena é mais importante que a preservação de vidas e que a série se dedica, na verdade a estimular a reflexão dos cuidados com quem está à nossa volta.
"Nenhuma cena é mais importante do que a vida do programa e sua mensagem é que devemos cuidar melhor uns dos outros. Acreditamos que essa edição ajudará o programa a fazer o melhor para a maioria das pessoas, ao mesmo tempo em que atenua qualquer risco para espectadores jovens especialmente vulneráveis.”
Com isso, o Netflix acaba por atender um dos questionamentos daqueles que criticavam a série, tornando esta mais amigável para o debate em que se propõe teoricamente a ser, algo que obviamente ainda gerou questionamentos.
E aí, você acha que foi correto a cena ser removida ou preferia que ela fosse mantida? Conta pra gente nos comentários!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários