LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix quer ter acesso aos seus dados de atividade física para oferecer "uma melhor experiência"

31 de julho de 2019 2

Há poucos dias um usuário da Netflix publicou uma postagem no Twitter revelando algo um detalhe tanto quanto curioso. Na captura de tela disponibilizada online, que você pode conferir logo abaixo, vemos que o aplicativo da Netflix para o Android (neste caso específico) teria interesse em ter acesso aos dados de atividades físicas presente no smartphone do cliente.

Na plataforma social, o usuário questiona a empresa: "Ei Netflix, por que seu aplicativo do Android quer dados de atividade física?"

Ivan Mehta, do site The Next Web, ficou interessado no assunto e, quando foi abrir as permissões requisitadas pelo aplicativo da Netflix no seu Pixel 3 XL, percebeu que o uso dos dados de atividades físicas estavam ativados mesmo sem ele ter permitido anteriormente. "É muito estranho que um serviço de streaming de vídeo queira saber se você está andando ou correndo", reforçou.

Contada por Mehta, a Netflix respondeu afirmando que "nós estamos continuamente testando jeitos de entregar ao usuário uma melhor experiência. Isso é parte de um teste para ver como nós podemos melhorar a qualidade de reprodução de vídeo quando os usuários estão se movendo. Apenas algumas contas estão em teste, e não temos planos de lançar isso."

Com a chegada das primeiras versões beta do Android Q, notamos que o sistema apresentará uma nova função chamada "permissão de reconhecimento de atividades", onde desenvolvedores poderão saber se os usuários costumam ou não utilizar o aplicativo ou jogo enquanto realizam outras atividades (seja andando ou praticando exercícios).

De acordo com a nota da Netflix, a empresa não possui planos para lançar tal recurso de forma mundial e que atualmente esta funcionalidade é apenas voltada para testes, mas não sabemos se realmente isso ficará no papel, especialmente com a chegada do Android Q.


2

Comentários

Netflix quer ter acesso aos seus dados de atividade física para oferecer "uma melhor experiência"

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas