
Lançamentos 23 Ago
Conhecido por sua qualidade de câmeras, o P30 Pro ainda deixa a desejar em um ponto na gravação de vídeos: a ausência de suporte para a resolução 4K a 60 fps. Mas a situação deverá mudar nos próximos tops de linha da marca chinesa.
A Huawei teria confirmado ao site Neowin, na última semana, que irá colocar compatibilidade ao Ultra HD nessa quantidade de quadros por segundo para o seu futuro chipset Kirin 990.
Os concorrentes da empresa já contam com a gravação em 4K a 60 fps desde o ano de 2017, quando a Apple adicionou o recurso em seus modelos iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X. No ano passado, foi a vez de a Qualcomm implantar a função na sua plataforma Snapdragon 845, a qual integrou vários flagships ao longo de 2018.
O HiSilicon Kirin 990 está previsto para estrear com os flagships da família Mate 30. A expectativa é que o componente também chegue com grandes melhorias em otimização de bateria e eficiência energética, com produção na litografia de 7 nm de segunda geração da taiwanesa TSMC.
A linha Mate 30 deverá ser apresentada no próximo mês de setembro, com chegada ao mercado somente no mês de outubro. Contudo, ainda não há uma certeza se o chipset será oficializado no mesmo evento dos smartphones ou terá um evento próprio voltado apenas ao anúncio do hardware.
Quais são as suas expectativas para o futuro Kirin 990? Compartilhe conosco a sua opinião!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários