LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MIUI 11: Xiaomi divulga logotipo e mudanças da nova interface para seus celulares

09 de setembro de 2019 70

Os últimos testes que precedem a chegada da MIUI 11 estão a todo vapor. A atualização da MIUI 9.9.9 trouxe para alguns usuários a versão de testes da nova interface de usuário da Xiaomi. E, entre as diversas novidades já vistas, como a opção de remover anúncios, e que devem desembarcar na família Mi em breve - provavelmente no dia 24 de setembro -, e a grande novidade fica por conta do logotipo oficial da MIUI 11.

Em termos de design, a ideia é que o sistema tenha uma abordagem mais minimalista. Os ícones, em formato quadrado com bordas arredondadas, já foram testados no Mi CC9, mas deve desembarcar em todos os dispositivos com a MIUI 11, com algumas diferenças.

A Xiaomi está testando ainda uma nova fonte, a MiLanPro, que será usada na próxima interface de usuário, e possui uma aparência mais suave, apreciada por sua comunidade. Ainda no design, a companhia está trabalhando em novas animações para desbloqueio de tela e atalhos na tela de bloqueio.

Aplicativos

Uma das mudanças visíveis está no aplicativo de chamadas, com design muito mais minimalista, quando comparado à versão anterior. A interface de chamadas recebidas também foi modificada.

O Cast é um recurso novo, que chegou na MIUI 10 Beta 9.8.19 e facilita a publicação de telas, permitindo sua transmissão mesmo com o display desligado. Há ainda um atalho no GameTurbo, que permite transmitir facilmente enquanto joga.

Se não há grandes novidades no aplicativo de segurança, a não ser o ícone simplificado, e no app de mensagens, que traz uma opção para copiar o PIN da mensagem recebida, a novidade fica por conta do modo escuro, que tem função programável, em que o usuário pode escolher quando escurecer as principais funções do telefone.

A Xiaomi trouxe mudanças na versão beta V11.0.0 de seu navegador, com uma página inicial simplificada e aparência semelhante ao navegador Quark. Há ainda um redesenho na área de perfil do app Temas, que permite ao usuário seguir seu criador preferido de temas e receber notificações sobre novidades.

Mudanças ainda na Mi Cloud, com novos efeitos de animação durante a sincronização no serviço e pequenas alterações na interface chegaram ao app Calendário. O gerenciador de arquivos também está mais simples.

Funcionalidades

Lembra da função de ultra-economia de energia, que a Samsung apresentou no Galaxy S5? Aqui vemos uma versão semelhante para os momentos em que a energia estiver no fim. A tela escurece e oferece a opção de ligar e enviar mensagens, além de três outros aplicativos que o usuário pode adicionar.

Outra funcionalidade que estreou há alguns anos na gigante coreana e desembarca na Xiaomi é o Always On Display, que terá a opção de alterar a cor do relógio e do texto, além de uma série de novos estilos disponíveis. É possível selecionar texto, posição e cor que deseja mostrar o AOD.

Há uma nova tela de estatísticas de bateria, com interface completamente modificada. É possível escolher duas opções de visualização: porcentagem e miliamperes. Na tela de bloqueio, a Resposta Rápida está disponível, e as funções de notificação se parecem mais com as do Android Stock. A Xiaomi adicionou também novas funções para celulares com notch e modificou a interface do podômetro, com visual mais funcional e minimalista. Duplicar apps e funções 3D Touch ficam mais fáceis na tela inicial.

Há ainda outras pequenas modificações, que valem o registro: uma pequena alteração no aplicativo oculto, que o esconde também nas configurações. Há uma marca d’água personalizável no Redmi Note 7, a adição de um atalhyo de tela Wi-Fi no Game Acceleration e um sistema de alerta de terremotos.


70

Comentários

MIUI 11: Xiaomi divulga logotipo e mudanças da nova interface para seus celulares

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até setembro de 2019