
Rumores 05 Set
09 de setembro de 2019 74
Os últimos testes que precedem a chegada da MIUI 11 estão a todo vapor. A atualização da MIUI 9.9.9 trouxe para alguns usuários a versão de testes da nova interface de usuário da Xiaomi. E, entre as diversas novidades já vistas, como a opção de remover anúncios, e que devem desembarcar na família Mi em breve - provavelmente no dia 24 de setembro -, e a grande novidade fica por conta do logotipo oficial da MIUI 11.
Em termos de design, a ideia é que o sistema tenha uma abordagem mais minimalista. Os ícones, em formato quadrado com bordas arredondadas, já foram testados no Mi CC9, mas deve desembarcar em todos os dispositivos com a MIUI 11, com algumas diferenças.
A Xiaomi está testando ainda uma nova fonte, a MiLanPro, que será usada na próxima interface de usuário, e possui uma aparência mais suave, apreciada por sua comunidade. Ainda no design, a companhia está trabalhando em novas animações para desbloqueio de tela e atalhos na tela de bloqueio.
Uma das mudanças visíveis está no aplicativo de chamadas, com design muito mais minimalista, quando comparado à versão anterior. A interface de chamadas recebidas também foi modificada.
O Cast é um recurso novo, que chegou na MIUI 10 Beta 9.8.19 e facilita a publicação de telas, permitindo sua transmissão mesmo com o display desligado. Há ainda um atalho no GameTurbo, que permite transmitir facilmente enquanto joga.
Se não há grandes novidades no aplicativo de segurança, a não ser o ícone simplificado, e no app de mensagens, que traz uma opção para copiar o PIN da mensagem recebida, a novidade fica por conta do modo escuro, que tem função programável, em que o usuário pode escolher quando escurecer as principais funções do telefone.
A Xiaomi trouxe mudanças na versão beta V11.0.0 de seu navegador, com uma página inicial simplificada e aparência semelhante ao navegador Quark. Há ainda um redesenho na área de perfil do app Temas, que permite ao usuário seguir seu criador preferido de temas e receber notificações sobre novidades.
Mudanças ainda na Mi Cloud, com novos efeitos de animação durante a sincronização no serviço e pequenas alterações na interface chegaram ao app Calendário. O gerenciador de arquivos também está mais simples.
Lembra da função de ultra-economia de energia, que a Samsung apresentou no Galaxy S5? Aqui vemos uma versão semelhante para os momentos em que a energia estiver no fim. A tela escurece e oferece a opção de ligar e enviar mensagens, além de três outros aplicativos que o usuário pode adicionar.
Outra funcionalidade que estreou há alguns anos na gigante coreana e desembarca na Xiaomi é o Always On Display, que terá a opção de alterar a cor do relógio e do texto, além de uma série de novos estilos disponíveis. É possível selecionar texto, posição e cor que deseja mostrar o AOD.
Há uma nova tela de estatísticas de bateria, com interface completamente modificada. É possível escolher duas opções de visualização: porcentagem e miliamperes. Na tela de bloqueio, a Resposta Rápida está disponível, e as funções de notificação se parecem mais com as do Android Stock. A Xiaomi adicionou também novas funções para celulares com notch e modificou a interface do podômetro, com visual mais funcional e minimalista. Duplicar apps e funções 3D Touch ficam mais fáceis na tela inicial.
Há ainda outras pequenas modificações, que valem o registro: uma pequena alteração no aplicativo oculto, que o esconde também nas configurações. Há uma marca d’água personalizável no Redmi Note 7, a adição de um atalhyo de tela Wi-Fi no Game Acceleration e um sistema de alerta de terremotos.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários