
Software 09 Set
12 de setembro de 2019 0
Com a apresentação oficial do Android 10 pelo Google, as fabricantes parceiras começam a se preparar para entregar a atualização do sistema operacional móvel mais utilizado no mundo, incorporando a ele novas versões da interface proprietária.
Não fugindo dessa regra, já vimos por aqui que a Huawei já começou o cadastramento para testes de interessados em conhecer a EMUI 10 para smartphones da família P30, além de já ter revelado o seu cronograma, com boa parte dos dispositivos sendo atualizados até o fim do primeiro trimestre do ano que vem.
No entanto, um aspecto que sempre gera curiosidade e questionamentos são as novidades implementadas na nova versão e sabendo disso, o site Pocket-lint resolveu trazer um compilado com tudo que deverá ser visto na nova EMUI 10.
O primeiro aspecto que pode ser observado na EMUI 10 é a reformulação da interface como um todo, tornando-a mais minimalista e trazendo evoluções que já foram incorporadas a concorrentes diretos como a One UI da Samsung, priorizando uma melhor interação dos usuários em aparelhos maiores.
Essas alterações atingirão a área de notificações e configurações, bem como de aplicativos proprietários da marca como o calendário, contatos e outros instalados oficialmente no aparelho. Uma curiosidade por aqui é que a marca se inspirou no artista italiano Giorgio Morandi, incorporando cores mais suaves.
Além disso, também é possível conferir que o sistema disponibilizará (assim como aconteceu na versão oficial do Google) o modo escuro, atingindo também os aplicativos proprietários, assim como nas customizações citadas acima. Cabe observar que nesse caso, as cores mais suaves dão espaço à tons mais escuros, acompanhando a interface.
Um destaque na reformulação apresentada fica por conta do aplicativo de câmera, que acompanhou a proposta mais minimalista e ganhou uma interface mais limpa e agradável aos olhos, como pode ser visto na imagem acima.
Também foi destacado pela marca que a interface está mais fluida e natural, acompanhando os movimentos realizados pelos usuários durante o uso, bem como efeitos e transições no sistema.
Outro aspecto que ganhou a atenção da marca foi a implementação de melhorias relacionadas a integração com outros produtos da marca, transformando o smartphone em um hub que se conecta com outros aparelhos, sendo o passo inicial a integração com a linha de notebooks Matebook.
Ao conectar ambos, será disponibilizada uma tela virtual para interação facilitada entre ambos os dispositivos, permitindo assim realizar transferências de informações o que inclui até a possibilidade de copiar e colar texto usando teclado e mouse, arrastar arquivos e de interagir com o sistema do smartphone.
Dispositivos Huawei que receberão o EMUI 10 baseado no Android 10:
Dispositivos Honor que receberão o EMUI 10 baseado no Android 10:
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários