LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fitbit OS 4.1 é lançado com melhorias para medição cardíaca, Smart Wake e outras novidades

14 de novembro de 2019 0

O Fitbit OS ganhou uma atualização nesta semana que dá novos poderes principalmente aos modelos Versa 2 e Ionic.

De forma geral a atualização chega a mais dispositivos, mas nesses elas serão bem mais sentidas. O novo recurso Smart Wake poderá ajudar o usuário a acordar após o smartwatch detectar que o sono foi suficiente. Assim, ele emitirá pequenas vibrações para avisar o utilizador. Claro, esse limite de tempo pode ser configurado.

O modo Always-On também ganha novidades: são cinco novos mostradores que, segundo a Fitbit, não impactarão em consumo maior de bateria, mantendo a autonomia esperada de dois dias para os relógios compatíveis.

Finalizando, um novo algoritmo - chamado pela empresa de "inovador" - deverá aferir com maior precisão os batimentos cardíacos do usuário.


Como é possível observar, as principais novidades desse update dizem respeito a recursos de saúde. Levando em consideração atualizações anteriores, esse é um dos maiores patches que já foram lançados para os smartwaches da companhia.

O motivo, bem, pode ser a recente aquisição pelo Google: a companhia está sendo vendida por alguns bilhões de dólares à gigante de buscas, com a aprovação do negócio ainda pendente pelos Estados Unidos. Fato é que o movimento do Google soou como um negócio para melhorar a penetração do Wear OS, e sendo assim o futuro do Fitbit OS é um tanto nebuloso a partir de agora.

Vale lembrar, a companhia vem se esforçando para recuperar mercado no ramo de vestíveis. A Xiaomi está dando um empurrãozinho adotando o Wear OS, mas Tizen e diversos outros sistemas têm deixado esse segmento bem fragmentado, diferente do que acontece no universo dos smartphones...


0

Comentários

Fitbit OS 4.1 é lançado com melhorias para medição cardíaca, Smart Wake e outras novidades

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas