LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tá na mão! Drivers de GPU do Snapdragon 865 chegarão via Play Store

05 de dezembro de 2019 20

O Snapdragon 865 chegou cheio de novidades de performance e conectividade, mas outra peculiaridade da nova plataforma da Qualcomm deverá agradar os usuários em geral.

Isso porque a fabricante deverá ser capaz de fornecer atualizações de drivers de vídeo (GPU) via Play Store. E bem, graças a isso haverá facilidade em levar patches corretivos ou de performance para a plataforma sem maiores dores de cabeça ao usuário.

Até então uma atualização da GPU Adreno só é liberada quando chega uma grande atualização do Android. Ou seja, mesmo que a Qualcomm já tenha desenvolvido um novo driver para lidar com algum bug, ele só é liberado se a fabricante do seu celular tiver a boa vontade de atualizar o seu smartphone para uma versão mais recente do sistema.

Nem precisamos dizer que essa é uma espera que pode levar anos, certo? Com o novo método podemos considerar que assim como um app, a GPU do Snapdragon 865 será atualizada de maneira simples, com a Qualcomm liberando o patch via loja virtual do sistema.

Isso ajuda também na modularidade das atualizações a nível sistêmico, até então fornecidas através dos patches de segurança mensais do Google e de grandes updates das fabricantes.

A Qualcomm explicita que essa é uma novidade que chega com o Snapdragon 865 e não é retrocompatível com modelos anteriores, nem mesmo o Snapdragon 855. Por outro lado, a tecnologia para esse tipo de atualização deverá ser disponibilizada para o Snapdragon 765 e 765G, além dos lançamentos futuros.

Resumindo, os usuários do novo chipset poderão ser beneficiados com patches que solucionam o fechamento repentino de jogos, otimizações de desempenho e compatibilidade com novos títulos de maneira muito mais simples, como em um computador com Windows em que a Nvidia prepara drivers tão logo novos títulos sejam lançados.

Você pode conferir outras novidades do Snapdragon 865 clicando aqui. A plataforma será a grande queridinha pela indústria em 2020, a ser utilizada nos aparelhos de alto desempenho com 5G.

E você, o que achou dessa novidade? Conte para a gente nos comentários!


20

Comentários

Tá na mão! Drivers de GPU do Snapdragon 865 chegarão via Play Store

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas