LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Twitter adiciona selo para ajudar usuário a identificar notícias falsas

11 de maio de 2020 5

A pandemia causada pela COVID-19 fez com que o número de notícias falsas aumentasse nas redes sociais, principalmente no Twitter, onde hastags ajudam a dar ainda mais destaque a certos conteúdos.

Entretanto, para evitar que os usuários da rede social se sintam cercados de informações sem saber em que tipos de veículos acreditar, o site recebeu uma atualização que realiza a definição se um determinado conteúdo é fake ou não.

Esse selo vai aparecer no rodapé do link compartilhado, permitindo que a pessoa clique com mais confiança nas notícias, algo que quase não tem acontecido nos dias atuais, principalmente quando tais dados são enviados por outros sites, como WhatsApp, Facebeook etc.

A empresa ainda informação que vai aplicar algumas variações de informação a respeito dos motivos para tal notícia ser considerada como fake, podendo depender da quantidade de informações ou até das fontes consultadas para elaboração do texto.

  • Informações enganosas - declarações ou asserções que foram confirmadas como falsas ou enganosas por especialistas no assunto, como autoridades de saúde pública.
  • Reivindicações disputadas - declarações ou afirmações nas quais a precisão, veracidade ou credibilidade da reivindicação é contestada ou desconhecida.
  • Declarações não verificadas - informações (que podem ser verdadeiras ou falsas) que não são confirmadas no momento em que são compartilhadas.

O Twitter informou que em breve essa análise vai ser disponibilizada para outros temas, mas priorizou o coronavírus por ser o assunto em evidência neste primeiro momento.

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


5

Comentários

Coronavírus: Twitter adiciona selo para ajudar usuário a identificar notícias falsas

MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda

Mi 9 vs Mi Note 10 Pro: top custo benefício ou intermediário caro? | Comparativo

Galaxy A20 vs Galaxy A20s: para manter o preço, não aconteceu a evolução | Comparativo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos