
Android 28 Fev
27 de junho de 2020 50
Nesta sexta-feira (26), o Flamengo confirmou a exibição do seu próximo jogo no Campeonato Carioca pelo seu canal oficial no YouTube, caso não haja qualquer impedimento judicial. A partida será contra o Boavista, na próxima quarta-feira (1º).
A decisão veio após a nova Medida Provisória que determina ser exclusivamente do mandante o direito de negociar seus direitos de transmissão. No entanto, isso já tem gerado uma guerra na Justiça com a Globo.
A emissora comprou os direitos de transmissão do Carioca até 2024, com acordos firmados com 15 clubes e a Ferj. No entanto, o Flamengo foi o único time a não concordar com o contrato e deixar sem sua assinatura.
O presidente do clube, Rodolfo Landim, teria pedido – em reunião no mês passado com o presidente Jair Bolsonaro – que houvesse uma MP para alterar as determinações da Lei Pelé sobre cada partida necessitar das assinaturas tanto do mandante quanto do visitante para a transmissão – o que aconteceu na última semana.
Por outro lado, a Globo já se posicionou que o decreto não invalida os contratos já firmados e em vigência neste momento. Como o canal possui acordo com o Boavista, o Flamengo estaria impedido de adotar a mudança na legislação neste momento.
Ambos já recorreram à Justiça para fazer valer o que consideram ser de direito, mas ainda não há uma definição no caso.
A transmissão pelo YouTube – caso venha a ocorrer – seria feita no canal FLA TV, o oficial do clube carioca. O Flamengo ainda tenta viabilizar o mesmo sinal por meio da página do time no Facebook – por onde já se exibe a Libertadores –, mas não há certeza até o momento.
E aí, de que lado você está nessa história? Acredita que será permitida a transmissão do jogo pelo YouTube? Relate a sua opinião para a gente!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários