LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Flamengo confirma transmissão de jogo pelo YouTube caso não haja impedimento na Justiça

27 de junho de 2020 50

Nesta sexta-feira (26), o Flamengo confirmou a exibição do seu próximo jogo no Campeonato Carioca pelo seu canal oficial no YouTube, caso não haja qualquer impedimento judicial. A partida será contra o Boavista, na próxima quarta-feira (1º).

A decisão veio após a nova Medida Provisória que determina ser exclusivamente do mandante o direito de negociar seus direitos de transmissão. No entanto, isso já tem gerado uma guerra na Justiça com a Globo.

O canal no YouTube do Flamengo poderá passar os jogos do clube como mandante no Carioca, caso não haja proibição da Justiça | Imagem: Reprodução

Entenda o caso

A emissora comprou os direitos de transmissão do Carioca até 2024, com acordos firmados com 15 clubes e a Ferj. No entanto, o Flamengo foi o único time a não concordar com o contrato e deixar sem sua assinatura.

O presidente do clube, Rodolfo Landim, teria pedido – em reunião no mês passado com o presidente Jair Bolsonaro – que houvesse uma MP para alterar as determinações da Lei Pelé sobre cada partida necessitar das assinaturas tanto do mandante quanto do visitante para a transmissão – o que aconteceu na última semana.

Por outro lado, a Globo já se posicionou que o decreto não invalida os contratos já firmados e em vigência neste momento. Como o canal possui acordo com o Boavista, o Flamengo estaria impedido de adotar a mudança na legislação neste momento.

Ambos já recorreram à Justiça para fazer valer o que consideram ser de direito, mas ainda não há uma definição no caso.

Exibição pela FLA TV

A transmissão pelo YouTube – caso venha a ocorrer – seria feita no canal FLA TV, o oficial do clube carioca. O Flamengo ainda tenta viabilizar o mesmo sinal por meio da página do time no Facebook – por onde já se exibe a Libertadores –, mas não há certeza até o momento.

E aí, de que lado você está nessa história? Acredita que será permitida a transmissão do jogo pelo YouTube? Relate a sua opinião para a gente!


50

Comentários

Flamengo confirma transmissão de jogo pelo YouTube caso não haja impedimento na Justiça

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas