
Segurança 15 Jun
Atualização (26/06/2021) - LR
Bastante popular entre os usuários do Android, o TeamViewer permite controlar outros dispositivos à distância a partir do smartphone, facilitando a conexão multiplataforma. A desenvolvedora vem trabalhando para disponibilizar novos recursos e funções no aplicativo, que recentemente ganhou algumas funcionalidades destinadas à segurança.
A novidade permite que os usuários bloqueiem o aplicativo do TeamViewer no Android utilizando a biometria de forma nativa, recurso bastante interessante para impedir que terceiros tenham acesso à conta.
O recurso foi liberado na versão 15.19.94 estável e pode ser ativado pelos usuários, bastando ter o aplicativo atualizado em sua última versão disponível. Através das configurações da nova função é possível definir o tempo em que o app será bloqueado, seja imediatamente ou 10 minutos após fechá-lo.
Matéria original (02/08/2020)
O trabalho remoto teve um grande crescimento durante a pandemia e, como os preços dos computadores só aumentaram devido à demanda, muitas pessoas recorreram a tablets muitas vezes com Android para realizar trabalho em casa ou simplesmente ficar em contato, agora o TeamViewer acaba de ganhar mais funcionalidades para facilitar essa conexão.
A nova funcionalidade chega com uma extensão que pode ser baixada diretamente na Google Play. Ela é chamada de Universal Add-on, e permite que qualquer tipo de usuário utilize o teclado do celular para digitar no computador de forma similar a que já ocorre entre computadores.
Dentre os requisitos para tudo funcionar corretamente estão a própria extensão, é claro, e que o celular utilize Android 7 Nougat ou mais recente como sistema operacional. A TeamViewer cita que dispositivos Google Pixel, Xiaomi e Oppo são suportados, mas você pode testar em seu dispositivo caso ele seja de outra marca também.
Mike Eissele, CTO da Team Viewer exemplificou como a nova função pode ser importante em tempos de pandemia e home office:
"A expansão engloba também os usuários finais, que diariamente fazem uso de milhões de smartphones mundo afora para prestar ajuda e suporte remoto a amigos e familiares. É extremamente importante para nós oferecer nossa tecnologia e suporte a todos, independentemente do dispositivo Android que utilizam.”
Por fim vale lembrar que o compartilhamento de tela pelo TeamViewer QuickSupport continua com acesso ativo para aparelhos adicionados recentemente, afinal é possível compartilhar a sua tela sem que o controle remoto necessariamente esteja ligado, então atente-se que o recurso funciona apenas em outros tipos de sessões com controle ligado.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários