LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativos de bancos apresentam falhas com a liberação das chaves do PIX

05 de outubro de 2020 15

Hoje o Banco Central liberou o cadastramento das chaves do PIX em todo o Brasil e, com isso, as instituições bancárias começaram a disponibilizar aos seus clientes a opção para registrar seus CPFs, números de telefone ou e-mails no novo sistema de transferências.

Com isso, no entanto, os usuários de alguns aplicativos bancários, como o do Itaú, Santander, Bradesco, Banco do Brasil e Nubank, por exemplo, começaram a relatar falhas com seus respectivos serviços.

De acordo com o site Downdetector – que realiza o monitoramento de diversos serviços e aplicativos, inclusive os bancários – o Itaú, o Santander e o Bradesco estão com problemas em diversos estados brasileiros. Enquanto isso, o Nubank e o Banco do Brasil são classificados com “possível problema”.

Até o momento dessa publicação, o Itaú é o banco com o maior número de reclamações. São 1129 registradas ao longo das últimas 24 horas, sendo que elas começaram a ser registradas por volta das 8h45.

Já o Santander contabiliza, até o momento, 185 reclamações. Ele é seguido pelo Bradesco, com 182 e pelo Nubank e Banco do Brasil com 28 e 17, respectivamente.

O PIX será um sistema de transferências de valores em tempo real – similar ao DOC e TED. No entanto, seu diferencial está centrado na instantaneidade, praticidade e gratuidade do serviço. Com o PIX, por exemplo, não será preciso fornecer os dados de agência e conta para receber uma transferência. Bastará informar o CPF, e-mail ou telefone – aquele que estiver cadastrado com o banco – para receber os valores em conta e na hora.

Como dito, outra vantagem é que ele é totalmente gratuito, ou seja, nem uma das partes será cobrada pela transferência dos valores de uma conta para a outra.

Para entender melhor como funcionará o PIX – que estará disponível para transferências a partir de novembro – leia a nossa coluna do Detetive TudoCelular que fala sobre o assunto.


15

Comentários

Aplicativos de bancos apresentam falhas com a liberação das chaves do PIX

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas