
Economia e mercado 02 Fev
A 99 - empresa de transporte por aplicativo - anunciou na manhã desta quarta-feira (3), que irá implementar no aplicativo uma nova ferramenta que visa aumentar a proteção das mulheres que fazem uso do serviço. A novidade chegará oficialmente na versão mobile a partir da próxima segunda-feira (8), data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.
O recurso estava em sua versão de testes em algumas cidades do país, como Campinas, Manaus, Recife, Fortaleza e dentre outras. A partir da próxima semana chegará oficialmente para todos.
As motoristas que trabalham para a plataforma terão a possibilidade de habilitar o 99Mulher a qualquer momento, com isso o sistema direcionará apenas corridas de passageiras mulheres, tornando a viagem mais segura. O serviço ainda utiliza biometria facial e verificação dos documentos para proporcionar ainda mais proteção para seus usuários e colaboradores.
Segundo informações da 99, durante o período de 6 meses de testes o aplicativo registrou cerca de 78 mil corridas utilizando o serviço exclusivo para mulheres. A nova função contribuiu para reduzir em 5% as ocorrências de assédio entre os meses de julho e dezembro do ano passado.
Nossa expectativa é que o lançamento nacional diminua ainda mais os casos, especialmente contra as mulheres", diz Pâmela Vaiano, Diretora de Comunicação da 99.
O aplicativo da 99 utiliza Inteligência Artificial (IA) para identificar comentários expondo casos de assédio, dessa forma encaminhando para o setor responsável e oferecendo suporte à vítima. A empresa informou que semanalmente mais de 730 usuários têm suas contas bloqueadas por denúncias de assédio, sendo que 87% dos casos foram rastreados pela 'Think Eva', nome dado a IA.
O que achou da nova função apresentada pela 99? Utilize o campo abaixo e conta pra gente!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários