
Android 06 Dez
16 de março de 2021 5
O mercado brasileiro acaba de ganhar mais um nome de peso para o segmento de streaming de vídeos – a plataforma de vídeo francesa Dailymotion.
Com apps já disponíveis para iOS e Android, a empresa (que vai ser usada nos celulares como substituta do YouTube) aportou em terras tupiniquins com mais de 20 parcerias confirmadas, entre elas, estão inclusas Caras, TV Cultura, Exame, Rádio 89, Estado de Minas, Correio Brasiliense, IG e mais.
Com mais de 300 milhões de usuários ao redor do mundo e média de 3,5 bilhões de vídeos a cada mês, o grupo já conta com mais de 110 parceiros na plataforma, que figura como a segunda maior do mundo nesta categoria.
Em um primeiro momento, o Dailymotion focará em entretenimento, notícias, música e esporte sendo, segundo David Rios (head para a América Latina), algo que servirá para construir relevância no Brasil, mercado considerado uma peça chave para a expansão nessa região.
Ainda de acordo com Rios, a plataforma apresentou um aumento de 400% nos últimos dois anos na Espanha e America Latina, com crescimento de 25% no Brasil no último ano, porém, ela deve enfrentar grandes nomes como o YouTube e Facebook, que dominam atualmente o segmento no país.
Como grandes diferenciais, o Dailymotion estreia por aqui com suporte 24/7 via e-mail, assessoria para implementação do player nos sites da empresa e até mesmo um grupo no WhatsApp com profissionais de T.I. para tirar dúvidas.
Atualmente são oferecidas em terras tupiniquins duas modalidades de negócio, uma delas, onde o reprodutor/parceiro insere anúncios em seus vídeos com 100% do lucro e outra onde o próprio Dailymotion oferece a publicidade, com 50% de lucro para cada parte.
Talvez algo que acabe chamando bastante atenção na plataforma seja a ausência do excesso de regras presentes nos principais concorrentes como, por exemplo, limitações relacionadas ao sistema de monetização, controle dos preços de publicidade e mais. Uma maior flexibilização deve acabar tornando o Dailymotion uma alternativa interessante para criadores de conteúdo com o tempo.
Mas por mais que não possua tantas regras quanto seus concorrentes, ainda assim, o site possui algoritmos para controlar o que é publicado, com um sistema capaz de detectar vídeos relacionados a morte, sexo e outros temas delicados.
Há também, além da inteligência artificial, uma equipe de pessoas que verifica cada um dos vídeos suspeitos, reforçando a segurança e reduzindo as chances de classificações errôneas.
Infelizmente, por causa do cenário atual de pandemia, a empresa (que já possui mais de 170 mi produtores/editores de conteúdo) ainda não tem data certa para abrir seus escritórios no Brasil, porém, ela já possui espaços físicos em mercados como Cingapura, Marselha, Nova Iorque e também sua sede em Paris.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários